20 de junho de 2011

Paixão pelo Jogo! Pokémon na escola!

Olá de novo. Venho trazer-vos uma história já um pouco antiga mas nem por isso inválida. Não a publiquei antes por falta de tempo, mas acho que é digna de alguns minutos do vosso tempo.
O que fariam por pokémon? Lucar Ayala, um rapaz de nove anos de uma escola de Queens, na América, decidiu enfrentar todo o quadro directivo da sua escola pelo jogo de cartas pokémon! Bom... enfrentar talvez não seja a palavra certa, mas os actos deste rapazito são dignos de consideração!
Lucas
A escola de Lucas tinha banido o jogo de Pokémon TCG da escola, o que levou Lucas a escrever uma carta à sua professora, Jennifer Toti, de modo a tentar dissuadí-la de proibir o jogo dentro do recinto escolar. Mostrando-lhe como o jogo de cartas pokémon pode ser educativo, particularmente no domínio da matemática, Lucas não só conseguiu levantar o cancelamento do jogo na escola, como ainda consegui que a professora incluísse algumas actividades de TCG nas aulas de matemática! Segundo o New York Daily News, jornal que publicou esta notícia, a professora afirma que a carta do aluno a fez rir. Disse ser o mais puro exemplo daquilo que tenta ensinar ao alunos: usar as palavras para o bem e para defenderem aquilo em que acreditam. O próprio Lucas confessa "I never thought it would work! Everybody was talking about it" ou seja, "Nunca pensei que fosse resultar! Estava toda a gente a falar disso!"

A história serve, no mínimo, para nos fazer repensar todo o papel que Pokémon tem nas nossas vidas. Há muito tempo que Pokémon deixou de ser um joguinho para o GameBoy, ou um programa de televisão. Pokémon ganhou toda uma nova dimensão, tornando-se num movimento!
E vocês? O que fariam por pokémon?

8 comentários:

  1. o que eu faria... hmmmm talvez mandar uma bomba na escola no proximo ano lectivo (como este está a acabar) AAAAA

    ResponderEliminar
  2. Desculpa Digimast mas só agora pude vir ao blog!!
    Já aceitei a Parceria...

    ResponderEliminar
  3. por falar em inferno, que dizer escola, amanhã é o utimo dia de aulas YUUUUPIIIIIIIIIIII

    ResponderEliminar
  4. Eu acho esta historia fantástica mesmo!! =D Eu sei que o objectivo do rapaz era poder jogar na escola!! Mas ele ainda conseguiu mostrar que adora pokémon e que faria um esforço enorme por isto!! =D

    ResponderEliminar
  5. Talvez esse miúdo fosse o Ash nº2

    ResponderEliminar