8 de junho de 2011

Pokédex 3D - Como obter novos pokémon?

Quando se recebe o jogo Pokédex 3D na Nintendo 3DS, estão registados, inicialmente, 16 pokémons: Audino, Axew, Dewott, Emboar, Emolga, Foongus, Hydreigon, Minccino, Oshawott, Pignite, Samurott, Scraggy, Serperior, Servine, Snivy & Tepig. Para obter mais pokémons para o pokédex, existem três métodos: SpotPass, Trocas e AR marker.
O SpotPass permite descarregar, através de ligação Wi-Fi à Internet, três novos pokémon por dia para a Nintendo 3DS. Este é o método mais comum de captura de novos pokémons. Basta estarem num ponto em que tenham acesso a uma rede de Internet sem fios registada na vossa Nintendo, fechar a tampa da consola e esperar um pouco. Quando abrirem a consola, deverá aparecer uma mensagem a avisar que novos dados foram recebidos, se estiverem com o pokédex aberto. Basta clicar na mensagem e receberão um pokémon novo. Fechem a tampa e voltem a abri-la para receber dois novos! A probabilidade de receber cada pokémon é igual, a não ser depois de utilizados códigos QR (os AR markers). Para usarem este SpotPass devem ter a opção de descarga por SpotPass activada (no menu do Pokédex 3D, onde diz "SpotPass" cliquem em "start")

Os AR Markers (ou Marcadores de Realidade Aumentada) correspondem a imagens como a que se pode ver ao lado, e que, uma vez examinadas com a câmara da Nintendo DS, permitem aumentar as hipóteses de receber um certo pokémon com a função de SpotPass. Cada pokémon tem um código QR (AR marker) que são gravados no Sticker Book (álbum de autocolantes). Podem encontrar os códigos QR pela Internet ou em eventos oficiais. Existem, porém, alguns pokémons que só podem ser obtidos se for captado o seu AR marker: Victini, Cobalion, Virizion, Terrakion, Reshiram e Zekrom.

CLIQUEM AQUI para visitarem uma lista completa dos AR markers já conhecidos.
É, ainda, possível trocar informações com outras pessoas por wireless, que também tenham o Pokédex 3D. Estas transferências gravam no pokédex de cada jogador os pokémon que o colega de troca já tinha e vice-versa, sem haver perda de dados aquando da troca. Para fazer uma transferência deste tipo um dos jogadores (o que vai dar dados) deve seleccionar "give" no menu do Pokédex 3D e o outro deve seleccionar "get". Existem certos pokémons que não podem ser obtidos de outra forma senão esta, pois cada pokédex 3D só pode receber, por exemplo, um dos géneros de Unfezant, ou um dos macacos dos elementos.

Se tiverem dúvidas usem os comentários para as colocar! Responderei o mais depressa que puder!

24 comentários:

  1. deviam inventar uma coisa assim mas em 2D para a DSi... agora que ja tenho wi-fi nao lançam nada para a dsi

    ResponderEliminar
  2. Por isso mesmo e que eu não comprei dsi, já sabia que eles mais cedo ou mais tarde iam deixar de fazer jogos para a ds...

    ResponderEliminar
  3. deviam era fazer de maneira que fosse compativel com os dois sistemas, mas na dsi nao aparecesse em 3D, ou entao fazer 2 versos do mesmo jog. um 3D e uma 2D

    ResponderEliminar
  4. Mas tambem para que querias a pokedex em 2D? ja nao tinhas no jogo? Porque é que achas que eles fizeram so para a 3DS»para ti é dificil de perceber?

    ResponderEliminar
  5. eles so fizeram a pokedex 3d para os pokemons aparecerem em 3D, as informaçoes quase nao interessam porque pode-se ter no jogo do pokemon!

    ResponderEliminar
  6. se eu nao tiver esse pokemon no jogo e nao tiver como ir a internet nesse momento usava a pokedex

    ResponderEliminar
  7. Mas também para obtiveres a Pokédex 3DS precisavas de internet. E ainda por cima para obteres mais Pokémon precisavas de internet também!

    ResponderEliminar
  8. o 3ds é bom?????
    por favor respondam

    ResponderEliminar
  9. Estás a falar da nintendo 3DS em si ou das suas funcionalidades 3D? Seja como for, é uma consola muito boa. Já a comprei e fiquei bastante satisfeito. O 3D é bastante perceptível e a consola também oferece outras funções como realidade aumentada ou a Nintendo eShop. Se nenhuma destas razões te convenceu, se és fã de pokémon a 3DS é indispensável porque a partir de agora todos os jogos de Pokémon vão passar a ser para a 3DS.

    Espero ter ajudado! Se precisares de mais alguma coisa manda-me um e-mail (vê na barra à esquerda)

    ResponderEliminar
  10. eu acho é que deviam ter era todos os pokemons não só os de Unova.

    ResponderEliminar
  11. Mas eu acho que, mais cedo ou mais tarde, esses pokémons vão aparecer no pokedex 3D...

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. VCS ACHAM QUE EU DEVO COMPRAR UM 3DS? PQ EU GOSTARIA DE TE-LO, MAS, POR CAUSA DE TUDO QUE ELE TEM. DEEM AS SUAS OPNIOES E DIGAM COMO OBTER ESSA POKEDEX PARA O 3DS POR FAVOR!

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que devias. O 3D é bastante bom, ao contrário do que estava à espera e a consola oferece muitas mais funcionalidades. Para além disso, se quiseres continuar a jogar jogos como pokemon que só saem para a nintendo, deves MESMO comprar porque a partir de agora esses jogos (incluido pokemon) vão ser todos para a 3DS.

    Ajudei?

    ResponderEliminar
  15. me ajuda!
    eu não estou conseguindo receber os pokemons pela wi-fi via spotpass

    ResponderEliminar
  16. Mas eu tentei todas as formas e não dá

    ResponderEliminar
  17. pow o meu aki tah pegando direitinho consegui muitos pokemons
    ate os raros ^^

    ResponderEliminar
  18. ja tenho 150 pokemons!mas não recebo mais nenhum!

    ResponderEliminar
  19. obrigado pelas dicas foram muito boas para mim

    ResponderEliminar
  20. como consegue o pikachu
    ?

    ResponderEliminar