8 de julho de 2011

Pokémundo em FÉRIAS

Olá a todas. Espero que tenham gostado do último capítulo d'O Portal Pokémon (em baixo), uma edição especial que contou com duas ilustrações originais, feitas por mim. Tanto o desenho de Luxio como o da batalha Luxio VS Graveler já foram adicionados à galeria das minhas FanArts, que podem ver AQUI.

Venho avisar que, durante sensivelmente uma semana, o pokémundo-pt vai entrar em modo de férias. Quer isto dizer que o blog não será actualizado como normalmente nem serão publicadas notícias. Poderão, contudo, continuar a utilizar todo o site (consultar o pokédex, ver as análises do pokémon mistério, ver os AR markers para o pokédex 3D, etc...). Durante esta semana, as FanFics vão ficar suspensas pelo que terão que esperar um pouco mais pela continuação das vossas histórias.

Porém, para evitar que o blog caia em desuso, queria lançar uma discussão. Para participar será simples: usem os comentários para darem a vossa opinião sobre o tema seguinte: qual é o melhor tipo de pokémon? Podem opinar anonimamente se preferirem. Lembro que os tipos de pokémon são normal, erva, fogo, água, electricidade, voador, luta, terra, pedra, veneno, insecto, psíquico, fantasma, gelo, dragão, escuridão e aço.

Adeus por agora! Volto em breve!
Digimast

187 comentários:

  1. água. oshawott e mudkip sao os iniciais mais fofos xD

    ResponderEliminar
  2. eu acho k o melhor tipo de pokemon e fantasma porque alguns ataques nao fazem efeito

    ResponderEliminar
  3. água! sem duvida! sao fortes, lindos e tem varias formas! Adoro a misty, grande treinadora de pokemons de agua

    ResponderEliminar
  4. água, pois tem o grande Magikarp

    ResponderEliminar
  5. O meu tipo favorito é a água, mas não existe melhor tipo, são todos bons só precisam de treino.

    ResponderEliminar
  6. água! piplup e oshawott os melhores!

    ResponderEliminar
  7. Eu cá gosto de todos os tipos!! =D Todos tem fraquezas e forças contra outros!! E só com tipos diferentes se fazem equipas dificeis de vencer!! =b

    ResponderEliminar
  8. Melhor tipo é o tipo Dragão, Hydreigon, Zekrom, Reshiram, Rayquaza, Kyurem!

    ResponderEliminar
  9. ´Digimast obrigado pela folga de 1 semana eu tava a precisar um pouco pelo menos

    ResponderEliminar
  10. Os melhores tipos para mim sao: escuridao, fantasma e dragao !!!

    Concordam???

    ResponderEliminar
  11. completamente concordo mas o melhor de todos é o Dragão com Dark ou Fantasma com Dark (porque nao tem fraqueza)

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente pokédani, o sableye tambem é escuridão e fantasma.

    ResponderEliminar
  13. Pokémon "nao muito lembrados": Sableye, Dunsparce...

    ResponderEliminar
  14. ya tens razão

    ps: eu sou o francisco, mudei de nick.

    ResponderEliminar
  15. Que silêncio....EI vejam a nova notícia no meu blog! É MESMO BRUTAL VÃO ADORAR A MENSAGEM QUE POSTEI LÁ http://pokmon-daniel.blogspot.com/2011/07/ola-sou-eu-o-pokedani-e-hoje.html

    ResponderEliminar
  16. UPS! enganeime! http://pokmon-daniel.blogspot.com/2011/07/ola-sou-eu-o-pokedani-hoje-normalmente.html sim é este

    ResponderEliminar
  17. para mim é metal e dragão (tem muitas resistencias) e fogo (é super efectivo a muitos tipos)

    ResponderEliminar
  18. eu cá previro o tipo de aço e de luta como o cobalion.

    ResponderEliminar
  19. Visto que já quase ninguém fala, que tal pararmos com esta discussão, e começarmos outra sobre o nosso pokémon preferido.

    ResponderEliminar
  20. Eu adoro o Rhyperior. Forte resistente eu adoro o tipo Rock e Ground! o ataque que eu adoro dele e o Rock Wrecker

    ResponderEliminar
  21. oshawott! é o mais fofo de todos e também é muito forte

    ResponderEliminar
  22. O meu pokémon preferido é o Gengar, adoro pokémons do tipo Fantasma, mas gostava que o gengar tb fosse do tipo Dark.

    ResponderEliminar
  23. Starmie, é de água e pode aprender ataques tipo electrico!

    ResponderEliminar
  24. Riolu ou o Lucario! Gosto bues deles

    ResponderEliminar
  25. Agua, adoro o Piplup.

    Posso fazer uma pergunta, como pões uma foto no cimo do blog.

    ResponderEliminar
  26. os meus preferidos:
    magikarp XD, zorua, zoroark, munna, musharna, iniciais todos e evolucoes, milotic, sazandora, lepardas, miruogh, kenhourou, lendarios todos, dragonite, seviper,zangoose, scizor, mantine, toxicroak, macacos de erva agua e fogo, salamence, relicanth, raticate, glameow, etc
    PS- estes incluem a familia toda (menos a purugly)

    ResponderEliminar
  27. para meteres a foto precisas de estar logado e depois vai ao painel. a seguir clikas editar foto

    ResponderEliminar
  28. os meus pokemons favoritos sao todos os pokes e dos mais de todos é o Rhyperior, Carracosta e Zekrom!

    ResponderEliminar
  29. os meus preferidos são o Lucario, o Zekrom e o Gengar, já agora que pokémon é o sazandora?

    ResponderEliminar
  30. Eu adoro o Snorlax, porque é como eu só come e dorme.

    ResponderEliminar
  31. Digimast eu passote o meu proximo capitulo na terça feira para postares nesse mesmo dia porque eu vou estar ocupado na segunda

    ResponderEliminar
  32. OK, isto está muito parado e que tal agora mudarmos para qual o vosso Pokémon lendário favorito?

    ResponderEliminar
  33. pokedani quando e k eu entro na fanfic :poke dream ?

    ResponderEliminar
  34. tem calma "anónimo" é que já preparei alguns capitulos por isso logo logo nos proximos irás entrar ok? so tens de ter calma eu tambem tenho outras coisas para fazer

    ResponderEliminar
  35. ok desculpa pensava k tavas a dar tanga

    ResponderEliminar
  36. pensei k te tinhas esquecido

    ResponderEliminar
  37. nao me esqueço porque tenho la guardado

    ResponderEliminar
  38. OK ENTAO DESCULPA SO MAIS UMA PERGUNTA

    ResponderEliminar
  39. quantos capitulos eu entro e ainda posso ter uma evoluçao de eevee

    ResponderEliminar
  40. Isso por agora nao te posso dizer ainda estou a decidir

    ResponderEliminar
  41. ok e ainda posso ter uma evoluçao de eevee

    ResponderEliminar
  42. s podes dizer qual queres

    ResponderEliminar
  43. hm ok entao ja decidi como vai ser o capitulo mas nao posso dizer como vai ser para nao ser desmancha-prazeres

    ResponderEliminar
  44. Fogo tem calma ainda vou colocar outros capítulos e vou começar o proximo na terça. tem calma

    ResponderEliminar
  45. desculpa nao queria ser chato

    ResponderEliminar
  46. okok nao tas a ser mas so tens de ter calma

    ResponderEliminar
  47. como eu ganho mais pokemons na pokedex 3d

    ResponderEliminar
  48. Existe uma página no pokemundo-pt a falar disso:
    carrega em "Jogos" na barra azul do cabeçalho da página e vais ser direccionado para uma nova página. Aí basta seleccionares "Como obter novos pokémon?" no menu do pokédex 3D.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  49. eu ja li akilo muitas vezes mas nao descobri como

    ResponderEliminar
  50. Tens acesso à Internet sem fios e tens alguma rede registada nas definições de internet do menu de definições da consola?

    ResponderEliminar
  51. sim tenho uma rede registada

    ResponderEliminar
  52. E o teste de ligação teve sucesso? Há quanto tempo é que tentas descarregar pokémons dessa rede para o pokédex 3D?

    ResponderEliminar
  53. Olha eu explico duma forma mais rápida! Primeiro liga a tua 3DS depois coloca-a num sítio onde se apanhe a rede em que tens registada e quando a colocares aí deixa estar a 3DS aí parada depois coloca em "Modo de Descanso"... Depois passado 5 minutos para aí em cada dia que fizeres isso abre a Nintendo e depois abres a Pokédex 3D e estará lá a pedir se "Yes" ou "No" queres receber dados de um Pokémon na Pokédex! tão simples quanto isso

    ResponderEliminar
  54. Tens de abrir 3 vezes a Pokédex quando fizeres isso (exemplo: abre a pokédex recebe o poke, fecha e abre denovo recebe outro poke, fecha abre denovo e recebe o outro poke) só quando fizeres o que eu tinha dito antes

    ResponderEliminar
  55. digimast pokedani!!!!! consegui dois pokemons mas nao sei bem como fiz

    ResponderEliminar
  56. eu ja te expliquei da forma "mais normal" como conseguir

    ResponderEliminar
  57. como eu arranjo os "ar markers"

    ResponderEliminar
  58. nao e isso os cartoes em que os pokemons aparecem

    ResponderEliminar
  59. Ar Markers ou fazes "Ar Viewer" pelo pc ou (duma forma que inventei) imprimes uma imagem de um Ar Marker...

    ResponderEliminar
  60. um cartao em k aparece o pokemon e podes lançar maças

    ResponderEliminar
  61. deve ser isso e imprimo a imagem onde

    ResponderEliminar
  62. tipo metes a imagem de um ar marker no Microsoft Word e imprimes "na impressora" XD

    ResponderEliminar
  63. Então se conseguiste agora como é que estavas a fazer antes? XD

    Eu tenho uma lista de AR markers na página dos jogos. Adicionei recentemente mais alguns, mas ainda está bastante incompleta. De qualquer forma, podes apontar a tua nintendo ao ecrã do pc quando estiveres nessa página, podes guardar a imagem e imprimi-la ou (como eu faço) podes desenhá-los em papel (têm é que ser o mais precisos possíveis).

    ResponderEliminar
  64. para quê comprar quando podes tirá-los aqui mesmo do pokemundo? vai à pagina de jogos que eu não te cobro dinheiro nenhum XD

    ResponderEliminar
  65. eu hoje nao tou bem so gostava de saber se posso comprar

    ResponderEliminar
  66. Mas não, não podes comprá-los. Apensa usá-los em alguns eventos... mas não há disso cá em portugal...

    ResponderEliminar
  67. ok obg digimast vou tentar

    ResponderEliminar
  68. Pessoal não sei se depois querem...é que não sei se consigo, daqui a 1 ano acabar de traduzir as roms do pokemon black e white para Português-Portugal se quiserem depois talvez avise quando terminar

    ResponderEliminar
  69. Vai haver alguns ar markers que só vais ver uma silhueta: são dos pokémons que não tens ainda. Quando vês esses aumentas as probabilidades de apanhar esses pokémon no pokedex. Lê o artigo antes para ver se percebes um pouco melhor!

    ResponderEliminar
  70. e posso capturar os apartir dai

    ResponderEliminar
  71. Soa-me a preguiça em ler...-.-
    Pessoal não sei se depois querem...é que não sei se consigo, daqui a 1 ano acabar de traduzir as roms do pokemon black e white para Português-Portugal se quiserem depois talvez avise quando terminar

    ResponderEliminar
  72. nunca mais ha novos eventos para o bw

    ResponderEliminar
  73. vai haver o do pikachu singing

    ResponderEliminar
  74. mas esse e so para os japoneses e eu tenho o jogo europeu

    ResponderEliminar
  75. olha tens de esperar, eu precisava era de ajuda na Nintendo 3DS, é que eu não consigo conectá-la à minha net que é da ZON....

    ResponderEliminar
  76. se alguem soubesse arranjar este problema...

    ResponderEliminar
  77. Então se puderes ajuda-me nisso, não consigo conectá-la à minha ZON (só minha)

    ResponderEliminar
  78. agradecia-te se me ajudasses

    ResponderEliminar
  79. a wireless da zon não é muito boa para a nintendo... Se eu fosse a ti tentava usar outra rede...

    ResponderEliminar
  80. digimast nao tenho outra rede possivel

    ResponderEliminar
  81. quando testo diz o seguinte:

    Código de Erro: 003-1101

    Não foi possível estabelecer uma ligação com o ponto de acesso.

    ResponderEliminar
  82. usa a de casa se tiveres

    ResponderEliminar
  83. lol XD a minha zon e de casa

    ResponderEliminar
  84. http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://img580.imageshack.us/img580/305/semttuloul.png&imgrefurl=http://forum.zwame.pt/showthread.php%3Ft%3D587570%26page%3D1&usg=__crcNcb445Y9vvcG6fBkyjRWzQPE=&h=174&w=300&sz=19&hl=pt-PT&start=16&zoom=1&tbnid=FSURdXCDr9jaCM:&tbnh=67&tbnw=116&ei=bDkjToTdBZKr8APQoaCXAw&prev=/search%3Fq%3Drouter%2Bzon%26um%3D1%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DN%26biw%3D1280%26bih%3D713%26tbm%3Disch&um=1&itbs=1 esta e a imagem igual ao meu router

    ResponderEliminar
  85. ve nas redes encontradas o zon hub

    ResponderEliminar
  86. tas a dizer a parte de tras da placa do router?

    ResponderEliminar
  87. procura na nintendo nas redes encontradas zon hub

    ResponderEliminar
  88. http://forum.zwame.pt/archive/index.php/t-633332.html?s=03f9166a97a4ee6a53d92130b55a6ea4 nao sei se aqui explica vou ver...

    ResponderEliminar
  89. se encontrares pedes em algumas a wep key mete a

    ResponderEliminar
  90. na parte de tras e o k diz wep encryptation key

    ResponderEliminar
  91. tipo ainda nao e que preciso de desligar a net e usar o cabe de internet com o pc a zon hub para mudar as informações e nao posso fazer hoje pq o meu irmao esta na net e nao quer que ninguem lhe xateie

    ResponderEliminar
  92. eu nao fiz isso eu simplesmente pus a chave wep e deu net

    ResponderEliminar
  93. SÓ TENHO É DE FAZER UMA PERGUNTA. quando eu fizer isto deste site: http://forum.zwame.pt/archive/index.php/t-633332.html?s=03f9166a97a4ee6a53d92130b55a6ea4 e depois se desligar e quando tiver alterado as informações como eles mandam e se depois ligar outra vez à net mas com a rede mudada tenho de entrar com passe que pus nova ou com a mesma de antes? (só se fizer isto do site)

    ResponderEliminar
  94. procuras a rede de casa e poes a chave wep se nao apagares a rede tens net

    ResponderEliminar
  95. mas eu tou a falar se fizer aquilo do site que dei agora, se quando eu mudar a pass e a rede (wpa para wep) se depois se quiser ligar com o computador a net se tenho de colocar a pass que estava em wpa ou em wep quando alterar???

    ResponderEliminar
  96. Ou se dá as duas coisas

    ResponderEliminar
  97. esta e a ultima imagem do site http://oi54.tinypic.com/2cxybms.jpg

    ResponderEliminar
  98. PLX digamme preciso mesmo de saber

    ResponderEliminar
  99. mas tipo depois da para voltar "para trás" (tipo um "default") ou seja se quiser voltar com as mesmas informações, colocar denovo a rede WPA e tirar a passa e activar a rede... dá para fazer esse tipo de "default"?

    ResponderEliminar
  100. podes clicar nos meus pokemons no virtualdopt

    ResponderEliminar
  101. O.O 141 comentários será recorde digimast?

    ResponderEliminar
  102. podes clicar nos meus pokemons no virtualdopt

    ResponderEliminar
  103. não sei onde estão...-.-

    ResponderEliminar
  104. o meu nome e beybladefan

    ResponderEliminar
  105. Está confirmado pokedani: é recorde XD

    Anonny, és o beybladefan? Já te tenho visto pelo pandabiggs! Quando meteres os comentários, mete o nome para a gente saber quem és. Basta seleccionares comentar como "nome/url" e meteres beybladefan no nome e deixares o url em branco.

    ResponderEliminar
  106. ola bom dia digimast e pokedani

    ResponderEliminar
  107. pokedani ajuda me em duas coisas

    ResponderEliminar
  108. ja nao me lembro como tirar os tres pokemons

    ResponderEliminar
  109. três pokemons quais e aonde?

    ResponderEliminar
  110. e o evento de tirar uma das evoluçoes da eevee da quase a acabar e eu ainda nao tirei

    ResponderEliminar
  111. aff, tinhas de fazer aquele jogo "Play be a friend pokemon..." no pokemon.com só que como agora já fechou "tás lixado" senão o fizeste...Mas se tinhas feito tens de ir ao Pokémon Global Link Inglês vai nas Promotion que tem lá!

    ResponderEliminar
  112. acaba dia 20 e ainda nao fiz

    ResponderEliminar
  113. eu lembro me k ainda joguei

    ResponderEliminar
  114. Já te disse: "aff, tinhas de fazer aquele jogo "Play be a friend pokemon..." no pokemon.com só que como agora já fechou "tás lixado" senão o fizeste...Mas se tinhas feito tens de ir ao Pokémon Global Link Inglês vai nas Promotion que tem lá!" o que precisas na pokedex 3d?

    ResponderEliminar
  115. estou desesperado!!!!!

    ResponderEliminar
  116. ja nao me lembro como tirar os 3 pokemon

    ResponderEliminar
  117. os de transferir por spotpass

    ResponderEliminar
  118. se ja fizeste o jogo basta ires ao global link e clicares em "promotion" e depois seleccionar a tua eeveelution.

    ResponderEliminar
  119. Para tirares os pokemon para o pokedex 3d basta abrires o pokedex 3d num sítio em que tenhas acesso a net wireless, fechar a tampa da tua 3ds e esperar um pouco

    ResponderEliminar
  120. quando abrires seleccionas "new data received" e aceitas os dados. Retepes três vezes e já tens os teus pokémons!

    ResponderEliminar
  121. mas digimast kuando carrego em promotion a imagem fica branca

    ResponderEliminar
  122. eu fecho a tampa espero e nao me aparece nada

    ResponderEliminar
  123. Não vês lá nenhuma imagem de uma eeveelution? Vê lá se encontras alguma informação aqui:

    http://pglhelp.pokemon.com/en/campaign1.pdf

    ResponderEliminar
  124. Certifica-te que tens net nesse sítio, que a ligação é boa, etc...

    Espera cerca de 2 minutos.

    ResponderEliminar
  125. teho k fazer exactamente tudo daki mas tenho pouco temmpo e o game sync do meu jogo usu o bastante e depois tem de carregar um dia

    ResponderEliminar
  126. tenho net nesse sitio

    ResponderEliminar
  127. ja descobri comoo tirar a evoluçao de eve mas so posso fazer amanha

    ResponderEliminar
  128. ja esperei para ai 5 minutos e nao tenho nada

    ResponderEliminar
  129. Eu acho que é problema do pokedex 3d mesmo. Eu também não tenho conseguido pokemons novos ultimamente. Desde dia 13 que não apanho nada novo no meu pokedex 3d... Talvez seja problema do jogo mesom...

    ResponderEliminar
  130. e agora eu consegui ontem nao sei como

    ResponderEliminar
  131. Com isto são 183 comentários, exactamente o mesmo número de postagens que o blog já tem XD

    ResponderEliminar
  132. digimast ainda nao consegui tirar os pokemons o k faço agora?

    ResponderEliminar
  133. Se tens ligação e tudo então não sei... mas se calhar é o que te digo: o problema deve ser do pokedex 3D mesmo porque eu também não tenho conseguido apanhar pokémons novos...

    ResponderEliminar
  134. entao como explicas ontem eu conseguir

    ResponderEliminar
  135. Fala através da shoutbox que é mais fácil e instantâneo

    ResponderEliminar