28 de julho de 2011

Pokémon BW - Gupos de Ovos


Desde Pokémon Gold e Silver, os jogos da 2ª geração de pokémons, é possível criar ovos colocando dois pokémons ao mesmo tempo no Day Care Center, localizado na Route 3 em Black e White. Contudo, não é absolutamente necessário que os pokémon no Day Care sejam da mesma espécie para que surja um ovo. É possível fazer cruzamentos de espécies diferentes.
Para categorizar os pokémon que podem fazer ovos uns com os outros, existe um conjunto de 15 categorias onde se enquadram todos os pokémons: os Egg Groups ou Grupos de Ovos. Sendo assim, é possível fazer um ovo a partir de dois pokémons diferentes, desde que estejam incluídos no mesmo Grupo de Ovos. O pokémon que nasce do ovo é sempre igual à mãe.
Normalmente, pokémons colocados no mesmo grupo têm características físicas que os tornam parecidos, apesar de existirem excepções. Caso queiram fazer um ovo a partir de dois pokémons mas não tenham a certeza de que estejam no mesmo grupo, podem consultar o Pokédex 3D, caso tenham a aplicação, ou ver em baixo uma lista exaustiva dos referidos grupos.

Por vezes, os Grupos de Ovos são úteis para obter certos ataques em pokémons que normalmente não os conseguiriam aprender. Esses ataques são chamados os Egg Moves (ataques de ovos) e são, regra geral, herdados do pai. Tomemos por exemplo o caso de Lucario (pokémon mistério nº13). Lucario não pode aprender o ataque Blaze Kick normalmente, mas se forem postos no Day Care Center um pokémon macho que saiba Blaze Kick (como Blaziken) em conjunto com um Lucario fêmea, um Riolu que irá nascer saberá Blaze Kick. Para mais informações sobre os ataques de ovos, vejam a página respectiva AQUI .

GRUPOS DE OVOS
Existem 15 Grupos de Ovos "oficiais". Certos websites consideram ainda um 16º grupo, o grupo de género desconhecido, no qual se incluem todos os pokémons não lendários sem sexo, como Magnemite, que não podem fazer ovos com mais nenhum pokémon a não ser com Ditto. Cliquem no nome de cada grupo para serem redireccionados para a página respectiva.

MONSTRO (monster)
DRAGÃO (dragon)
HUMANÓIDE (human-like)
MINERAL (mineral)
ERVA (grass)
ÁGUA I (water 1)
ÁGUA II (water 2)
ÁGUA III (water 3)
INSECTO (bug)
VOADOR (flying)
AMORFO (amorfous)
CAMPO (field
FADA (fairy)
DESCONHECIDO (undiscovered)
DITTO - brevemente

Sem comentários:

Enviar um comentário