18 de julho de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 10

10 - Caos Eléctrico

- MAGNETON!
Um pokémon irradiando energia por todos os lados encontrava-se dentro da loja com pequenas chamas por todos os cantos. Movia-se por todos os lados num ritmo frenético.
- Ele está furioso! – Diogo não estava a gostar da situação!
- Não!... Ele está com medo! – disse Ana. Lentamente, a rapariga entrou dentro da loja rebentada. Era uma loja de electrodomésticos, o que explicava a explosão. Magneton parou subitamente o seu movimento incontrolável e olhou na direcção de Ana. Nesse momento, Diogo percebeu o pânico nos olhos do pobre pokémon.
- MAAAAAGNETON!
Usando a sua Bomba Sónica, Magneton abriu um buraco na parede do outro lado da loja, fugindo para o exterior.
- Do mal, o menos – pensou Diogo enquanto atravessavam o buraco em perseguição a Magneton – O que vale é que ele agora fugiu para uma praceta pouco movimentada! – Nem queria pensar no que aconteceria se alguma pessoa visse um pokémon e chamasse as autoridades, embora uma explosão numa loja fosse igualmente chamativa! Não tinham muito tempo até aparecer a polícia...
Ana abriu a mala e de dentro dela saiu uma pequena cabeça branca:
- Osha?
- Diogo, tapa o buraco que o Magneton fez com a Bomba Sónica para que ninguém possa ver o que estamos a fazer! – gritou Ana – Oshawott! Pistola de Água!
Enquanto Diogo arrastava um pesado frigorífico para esconder o buraco nas traseiras da loja, Oshawott disparou um jacto de água contra o pokémon íman.
- Ana! Tem cuidado com ele! Ataques eléctricos são fortes contra o Oshawott!
Magneton foi atingido e atirado ao chão, vendo dissolver-se a sua hipótese de fuga. Tinha que lutar!
 - MMMAAAAAGG! – gritou enquanto lançava o seu Choque Trovão sobre Oshawott, que quase era apanhado desprevenido! A lontra saltou, fugindo aos choques, mas Magneton rapidamente lançou várias bolas de electricidade sobre Oshawott.
- Oshaaaa! – O pokémon aquático foi apanhado na Electrobola!
- Não! Oshawott! – Ana via as probabilidades de vencer a luta a descerem cada vez mais! Se ao menos o Luxio de Diogo estivesse ali para cobrir Oshawott!
- MAGNETON! – Mais esferas eléctricas foram atiradas contra Oshawott, que se refugiou atrás de uma árvore. Diogo observava a situação a agravar-se. Se continuasse assim, a polícia iria a aparecer no local e iria apanhá-los em flagrante! Era hora de agir.
Ergueu a mão, como havia feito no seu combate contra os Graveler:
- Ana! Tenta empurrá-lo contra o portal com a Pistola de Água do Oshawott!
Concentrando a sua energia, Diogo tentou abrir um novo portal. O espaço começou a distorcer-se e uma espiral surgiu no meio do ar… mas, por alguma razão, não estava a conseguir mantê-la aberta, quando mais aumentá-la para ser suficientemente grande para Magneton poder atravessá-lo!
- Ráááápido!!!
Oshawott não tinha hipótese de atacar! Quando tentava disparar contra Magneton, este usava a sua Electrobola, forçando Oshawott a esconder-se. Porém, quando o fazia, Magneton usava Bomba Sónica para destruir aquilo que estivesse a protegê-lo! O portal estava a diminuir cada vez mais! Não havia tempo!
- Vai Oshawott! Última oportunidade!
Aproveitando uma aberta, enquanto Magneton ainda estava a formar a sua Electrobola, o pequeno pokémon disparou o seu ataque. Magneton foi atingido, e começou a ser empurrado para trás!... Mas ainda não era suficiente! Magneton aguentava-se firmemente a menos de um metro portal, que diminuía cada vez mais juntamente com a energia de Diogo!
O grito de Magneton ecoou como uma bala de canhão. Um som horrível cortou o ar quando Magneton usou Som Metálico, forçando Oshawott a parar o ataque. Aproveitando a aberta, numa combinação perfeita, usou novamente o seu Choque Trovão. Oshawott foi atingido e ficou caído no chão. A situação parecia descontrolada.

Próximo capítulo: O Terceiro Treinador
Capítulo anterior: Uma Aliada

Sem comentários:

Enviar um comentário