15 - O Teste de Arceus
Um clarão iluminou todo o templo e, quando Diogo conseguiu abrir os olhos de novo, estava à beira de um penhasco a olhar para uma floresta gigantesca, emersa na escuridão nocturna.
Arceus voltou a falar:
Um silêncio pesado como a prova que se lhes impunha instalou-se, tornando a noite ainda mais gélida.
- Como encontramos as esferas? – perguntou o treinador de Houndour.
- O poder da placa que possuem irá atrair-vos para as esferas… O vosso maior obstáculo não será como encontrá-las mas os pokémon que vivem nestes bosques. Agora, treinadores, vou retirar-me. Quando for dada a partida já terei entrado no meu sono profundo… Deverão começar o teste quando os Bronzong tocarem ao longe. – um portal brilhante surgiu no chão mesmo por baixo do pokémon alfa – É aqui que nos despedimos, treinadores, pelo menos durante os próximos cinco anos. Espero grandes feitos vossos! Não me desapontem!
Arceus desapareceu por entre os feixes luminosos da falha dimensional que o levariam ao seu local de descanso.
Depois da partida do pokémon lendário, ninguém fazia nem o mais pequeno ruído. Diogo aproveitou a oportunidade para observar os seus adversários.
Para além de Ana, Tiago, Pedro e o treinador de Houndour, havia ainda mais cinco treinadores: três rapazes e duas raparigas.
O primeiro rapaz tinha cabelo negro e camisola verde de mangas arregaçadas. Ao seu lado estava um Scyther. Ao pé dele estava uma rapariga morena de calças verdes e top castanho, no seu ombro um Nuzleaf. Havia também uma rapariga com cabelos dourados, de saia roxa e camisa branca, segurando uma velinha que Diogo percebeu ser um Litwick depois de olhar com mais atenção.
Para além desses treinadores, havia ainda dois rapazes de olhar frio. Ao contrário de todos os outros, permaneciam imperturbáveis, como se não tivessem absolutamente receio nenhum do que poderia acontecer.
Um deles tinha cabelo castanho, roupas escuras e um Croagunk ao seu lado. O outro tinha um grande casaco castanho e cabelo alourado que quase parecia branco por baixo da luz do luar. Todos pareciam ter mais ou menos a sua idade, à excepção da rapariga loura, que parecia ligeiramente mais nova, e do rapaz de casaco castanho, que deveria ser mais velho.Diogo começou a observá-lo atentamente, sentido que algo não batia certo nele. Só depois de olhar mais atentamente percebeu que o rapaz não estava na companhia de nenhum pokémon. O que significaria aquilo?
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNGG!
O sinal foi dado. Quase instantaneamente, todos os treinadores de pokémon começaram a correr. Mal sabia Diogo que este seria o seu maior desafio até ao momento…


uma palavra: espectacular.
ResponderEliminarduas palavras: quero mais.
três palavras: não consigo esperar.
ResponderEliminarquatro palavra: isto está um máximo.
cinco palavras: espero ancioso pelo episódio seguinte.
seis palavras: já apostei nesta leitura de verão!!
xD
3 palavras: concordo com voces
ResponderEliminar2 palavras:pois é
ResponderEliminar(Õ.o)?
ResponderEliminarOk... deixaram-me confuso com tanta matemática :p
6 palavras: Bem me parecia que estavas confuso! XD
ResponderEliminarpodias fazer uma pagina de lista de personagens com a imagem de cada uma, o tipo da sua tabua, o seu pokemon...
ResponderEliminarBoa ideia! Só tenho que desenhar cada personagem!
ResponderEliminarviva!! xD
ResponderEliminarquatro palavras: Mas que grande ideia! =D
ResponderEliminarcinco palavras: Digimast não penses em matemática! xD