8 de julho de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 8

8 - Rugido de Trovão


Aos olhos de Shinx, o tempo atrasou até parecer que todo o mundo estava em câmara lenta. O seu treinador estava diante dele, sacrificando-se por si?... Usando as últimas forças que lhe restavam, o pequeno pokémon pôs-se de pé. Correu para a frente de Diogo, o seu pequeno corpo começou a brilhar e, envolto numa bola de luz, saltou para a frente da pedra arremessada por Graveler. Ele tinha que proteger Diogo a todo o custo. Não podia deixar que este se arriscasse por si!
- Grav!... – Graveler foi forçado a fechar os olhos com a explosão de luz que Shinx emanava. Diogo estava perplexo!
- S-Shinx?
Da bola de luz saiu uma cauda que, veloz como um raio, destruiu a pedra de Graveler. Depois, duas garras robustas emergiram da esfera luminosa, apontadas a Graveler.
Num salto, o parceiro de Diogo investiu contra o pokémon de pedra, derrubando-o ao chão… e o leão do relâmpago rugiu!
- LUUUUUXIOO!
Surpreendentemente rápido para um pokémon tão pesado, Graveler levantou-se de novo, já pronto para atacar de novo. Num súbito movimento, atacou com Rolamento de novo. Luxio esquivou-se uma vez ao pokémon em rebuliço, e a sua cauda enrijeceu.
Diogo observava estático a luta do seu parceiro, que evoluíra para o salvar, enquanto este castigava Graveler com a sua Cauda de Aço. Nesse momento, uma dúvida atravessou a sua mente por momentos. Como iria fazer Graveler regressar ao seu mundo? Lembrou-se da primeira vez que vira Arceus. Ele atirara Moltres, que aparecera no céu daquela noite, pelo portal que abrira para atravessar os mundos. Poderia ele fazer o mesmo?
Concentrou-se, como fizera para fechar o portal momentos antes. Luxio lutava com mestria, evitando habilmente os socos furiosos de Graveler. Sempre que encontrava uma aberta, aproveitava para golpear Graveler com Cauda de Aço, derrubando-o uma e outra vez… mas Graveler tinha uma resistência surpreendente!
Diogo fazia o melhor que podia. Conseguira finalmente abrir um buraco, embora fosse pouco maior que uma bola de basquetebol. Mesmo assim, tinha que usar toda a sua força para o manter aberto.
- Luxio! Atira-o para aqui! Não aguento muito mais!!!
Luxio sorriu levemente – Luuuxxx!!! – concentrando tudo num último ataque, golpeou Graveler com tanta força, que este foi disparado como uma bola de basebol contra o buraco que Diogo se esforçava para manter aberto.
Mal se aproximou do portal entre os mundos, Graveler foi sugado, desaparecendo de vista. Diogo suspirou de alívio. Ele e Luxio tinham completado a sua primeira missão.


Próximo capítulo: Uma Aliada
Capítulo anterior: Amizade

2 comentários: