28 de julho de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 19

19 -  Uma Estranha Coincidência


Imediatamente após golpear Dusknoir, Metang imobilizou o pokémon fantasma usando a sua Confusão. Com o braço, fez sinal aos restantes pokémon para aproveitarem a abertura. Todos perceberam a mensagem.
Ignorando a dor, Luxio saltou contra o inimigo, fazendo uma Dentada perfeitamente sincronizada com Houndour. Ao mesmo tempo, Starly voou em velocidade, atingindo Dusknoir com um Ataque de Asa, saindo da frente mesmo a tempo do pequeno Oshawott usar a sua Pistola de Água.
Com uma Garra de Metal, Metang deu o golpe final, deixando Dusknoir inconsciente no chão. Todos estavam exaustos, mas a batalha tinha sido vencida!
- Pessoal! Acho melhor irmos andando, não vá o grandalhão acordar!... – sugeriu Diogo. Todos concordaram imediatamente com a ideia e puseram-se em marcha.
Ana caminhava apoiada em Diogo. Pressionando a ferida, o rapaz conseguira estancar a hemorragia, mas Ana deveria ter torcido o pé.
- Obrigado pela vossa ajuda, ali atrás! Não sei o que tinha acontecido se não tivessem aparecido! – agradecia a rapariga.
- Já é a segunda vez… Um dia destes começo a cobrar… – respondeu o treinador de Houndour.
- Pois!... – a rapariga corou suavemente – Eu sou a Ana. Como é que vocês se chamam?
- O meu nome é Tiago! Tenho quinze anos e o Starly é o meu parceiro!
- Pedro, dezoito, Metang… Prazer em conhecer-te!
- Eu sou o Rui, este é o Houndour. Mas diz-me uma coisa: o que fizeste para que aquele pokémon ficasse assim?
- Não faço ideia! Eu apanhei uma esfera celeste que estava ao pé de uma árvore e ele caiu de repente do cima e atacou-me! Deitou-me ao chão com um golpe. Devo ter aleijado a perna entretanto. O pobre Oshawott é que sofreu mais. Sempre que o Dusclops se aproximava de mim ele punha-se à frente… - explicou Ana, acariciando Oshawott.
- Todos vocês já têm uma esfera? – perguntou Rui, ao que todos responderam afirmativamente. Pedro olhou para o relógio.
- Já se passaram quase duas horas desde que começámos este teste. Achas que?!...
- Sim…É estranho… - respondeu Rui.
- Mas agora estão a brincar às adivinhas? O que é que é estranho? – perguntou Diogo, atropelando Tiago que se preparava para perguntar o mesmo.
- Só há cinco esferas para dez treinadores. Já se passou bastante tempo desde o início do teste. Os treinadores são atraídos para as esferas… Pensem bem, o que fariam se todas as esferas já tivessem sido apanhadas? – disse Pedro.
Diogo pensou durante um bocado. O preço de falhar no teste era perder Luxio para sempre…
- Tirava-a a outro treinador… - respondeu, por fim – Perder o Luxio seria demasiado…
- Exacto… - continuou Pedro – Agora pensa: eu e o Tiago não encontrámos mais ninguém sem serem vocês. A mesma coisa para o Rui, pelos vistos. A ti e à Ana deve ter acontecido a mesma coisa certo? – Ana e Diogo acenaram – Tendo em conta que já todos temos uma esfera, não seria lógico termos encontrado outro dos treinadores pelo caminho? Não seria lógico que eles já tivessem tentado tirar-nos as nossas esferas?
Estavam a aproximar-se do santuário de Celebi… Diogo chegou à conclusão óbvia. Era uma estranha coincidência… Uma coincidência demasiado grande! Teriam os outros treinadores sido atacados por algum pokémon? Teriam eles desistido da tarefa?... Ou…
- Esperem aí! E se for-
O treinador de Luxio foi interrompido por um som agudo e aflito.
- Biiiiii! Biiiiii! Biiiiii!
Os cinco treinadores entraram numa lareira. Podiam ver o santuário ao fundo. Voando freneticamente à sua frente, estava um pokémon pequeno, verde e muito nervoso. Uma voz soou…
- Vocês aí… Atirem as vossas esferas para o chão e nada de brincadeiras com os vossos pokémon, senão é este aqui que sofre…
No cimo de uma árvore, mesmo ao pé do local onde Celebi esvoaçava nervosíssimo, era possível ver quatro sombras humanas. Uma delas desceu. Era um dos outros treinadores, o que tinha um Croagunk a seu lado no início do teste. O rapaz erguia o braço bem alto no ar. Estava um ovo de pokémon na sua mão, que ameaçava atirá-lo ao chão.

Próximo capítulo: À Beira da Despedida...
Capítulo anterior: Garra de Ferro

7 comentários:

  1. Uuuohhouuuhh!! Estou a adorar ler esta fanfic!! =D
    É mesmo emocionante, como se eu tivesse no local a viver os momentos!!
    Tou muito curioso para ver o que os outros treinadores fazem!! =p
    Parabéns Digimast!

    ResponderEliminar
  2. Digimast acho que deverias mandar essa fanfic po japao pode ser que façam essa a nova aventuras de Ash XD

    ResponderEliminar
  3. Pois, mas isso é se os criadores japoneses nos dessem ouvidos =/ :(

    ResponderEliminar
  4. fg cada vez da mais vontade de ler, nem conseguimos esperar para que saia o proximo capitulo

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que estão a gostar. Ler estes comentários faz com que todo o trabalho que tenho a imaginar a história e o tempo que perco a escrevê-la valha a pena!

    (acho que vou chorar T.T)

    ResponderEliminar
  6. este capito esta espectacular (não que os outros nao estejam, mas tu percebeste...)

    ResponderEliminar
  7. Espera só então até veres as imagens dos treinadores que tenho andado a desenhar!

    ResponderEliminar