2 de julho de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 4

4 - Descida da Montanha

- Acabaste de receber parte de mim – Explicou Arceus - Esse objecto é uma das fontes do meu poder, sem a qual poderei até morrer. Confio em ti para a protegeres. Peço-te que me ajudes. Estou no meu limite!
Diogo pensou na proposta que lhe estava a ser feita. Era irreal. Curioso como a simples decisão de sair ou não durante aquela tempestade influenciaria a sua vida para sempre.
- Agradeço a tua confiança! Farei o que puder para ajudar!
- Obrigado. Deves agora regressar ao teu mundo. Não quero gastar ainda mais poder a abrir mais um portal para ti. Desce esta montanha pelas escadas cravadas na rocha, até veres dois pilares lado a lado. Encosta a tua mão a um deles e o portal abrir-se-á. O poder que te concedi deve chegar para seres reconhecido…
Diogo assim o fez. Despediu-se da majestosa criatura, e partira para casa. Mal sabia a dimensão do que acabara de fazer. A sua vida nunca seria a mesma.
Enquanto descia a longa escadaria de pedra, maravilhas surgiam a cada piscar de olhos. Aquele mundo estava povoado pelas criaturas mais magníficas que já vira. Curiosamente, sabia o nome de todos os pokémon que via. Charizard, Geodude, Swellow… talvez fossem os poderes de Arceus que lhe davam tal conhecimento.
A certo ponto, a escada terminou. Diogo encontrava-se então num grande planalto. Conseguia ver os dois pilares do outro lado. Começou a caminhar na sua direcção, quando sentiu algo a vir na sua direcção.
Saltou prontamente para o lado, evitando uma rajada de ar cortante que fez uma fenda no local em que tocou no chão.
- O que é isto!?
Um bando de cinco pássaros negros, usando ossos nos membros posteriores, aproximava-se de Diogo. Eram Vullaby.
- Esperem! Eu não tenho nada contra vocês!
O grupo de aves negras avançava contra si, Ignorando por completo as palavras de Diogo, dois dos Vullaby abriram as asas e lançaram dois Golpe de Ar contra ele.


Próximo capítulo: Um Parceiro
Capítulo anterior: Arceus

3 comentários: