30 de julho de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 20

20 -  À Beira da Despedida


Diogo paralisou completamente. Tiago preparava-se para se atirar sobre o treinador de Croagunk quando Pedro lhe segurou pelo braço.
- Não ouviram! Quero essas esferas já no chão!... Mas tudo bem! Se não se importam com o que acontece ao ovo…
Agarrando no ovo firmemente com a mão, o rapaz fez um gesto como se o fosse atirar ao chão. Celebi quase morria de desespero.
- NÃO! - Ana gritou e o braço do outro treinador parou no meio do ar. Ana não podia deixar que destruíssem um pokémon sem sequer ter visto a luz do dia!
Com ar melancólico, olhou para os seus companheiros.
- Temos que lhes dar as esferas… Não podemos permitir que eles matem aquele pokémon! É um ser vivo!...
A raiva crescia dentro de Diogo. Que combatessem com eles pelas esferas celestiais, era compreensível… mas usar reféns para consegui-las era pura cobardia. A única coisa que impedia os punhos de Diogo de chegarem ao rapaz era o ovo que se equilibrava precariamente.
Rui foi o primeiro. Pousou com cuidado a esfera no chão, e empurrou-a em direcção ao inimigo com o pé. A sua cara estava imperturbável, mas os seus olhos tinham-se tornado assustadores… Todos lhe seguiram o exemplo.
- Ahahahaha!... Sorte para nós que são todos uns fracos. Mostrar compaixão por estes bichos que semeiam a destruição no nosso mundo sem qualquer problema… Meu Deus!...
Os outros treinadores desceram da árvore. Eram realmente quatro. Todos os treinadores que Diogo não conhecia estavam lá, excepto a rapariga que segurava num Litwick, no início do teste.
Todos apresentaram a esfera a Celebi. O pokémon da floresta tremia mais que tudo. Uma lágrima surgiu no canto do seu olho. Olhando para Diogo, Ana, Tiago Rui e Pedro, como que pedindo desculpa, o pokémon abriu a espiral para o outro mundo, apenas suficientemente grande para quatro pessoas.
- Espera! – gritou Diogo – Quem são vocês?
O treinador de Croagunk virou-se para trás e, atirando o ovo pelo ar na direcção de Tiago, riu-se.
- Acho que é justo saberes pelo menos o meu nome. Eu sou o Carlos, o tipo que te roubou o teu parceiro! Ahahahaha!!
Os quatro treinadores desapareceram no portal. Quando a espiral de luz se fechou, o riso cínico de Carlos ainda ecoava nas árvores da Floresta da Meia-Noite.
O silêncio pairou no ar durante algum tempo…
- O que ele disse era verdade? Vamos ficar sem os nossos parceiros? – perguntou Tiago, como que não acreditava no que estava a acontecer…
Dois fios prateados voltaram a correr na cara de Ana. Diogo virou a cara, triste por ver a amiga a sofrer daquela forma, enervado com os quatro que lhe haviam roubado todo um mundo e assustado por saber que iria perder Luxio.
- GRAAAAAAAAAAAAAAA! MALDITOS! – gritou enquanto golpeava uma árvore com o punho. Era raro Diogo perder a cabeça daquela forma.
Celebi aproximou-se a voar, ele próprio com os olhos em água.
- Bibibi… Bibibi… - o pequeno pokémon baixava a cabeça inúmeras vezes, pedindo desculpa.
- Grr… Luxlux! Lux! Luxio!?
Perante a argumentação de Luxio, Celebi abanou tristemente a cabeça. Luxio abriu a boca, num misto de espanto e inconformidade. Olhou para trás e cruzou os olhos com Diogo por momentos. Ambos viraram a cara para o chão, fingindo não ver as lágrimas do companheiro.
O momento era deprimente. Ana começara a gritar no seu choro enquanto abraçava Oshawott. Starly atirara-se contra o peito de Tiago, chorando compulsivamente. Pedro dava festas em Metang, compartilhando a sua expressão triste. Até Rui dava festas na cabeça de Houndour. Luxio correu para Diogo e, derrubando-o ao chão, começou a chorar no seu ombro, enquanto o rapaz o acalmava. Custava crer que se iriam separar não cedo.
O ambiente era dominado por tristeza, gritos e lágrimas quando Celebi ergueu os braços, todo o seu corpo brilhando numa luz azul.
- COBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALION!!!!
Num relâmpago azul, um pokémon passou a correr pela clareira. Quando Diogo reagiu, já Ana e Oshawott haviam desaparecido.
- Mas que?! – antes que pudesse dizer mais alguma coisa, um raio verde cruzou a floresta, tão rápido que Diogo nem reparou em Tiago, Starly e Houndour a desaparecer. Tudo acontecia tão rápido que Diogo sentia-se como se estivesse no centro de um tornado!
Raios azuis e verdes cruzavam o campo, e antes que desse por isso, um pokémon cinzento enorme, surgira das profundezas do bosque, levando nas suas costas Rui, Pedro e Metang.
Numa fracção de segundo, o poder de Arceus que vivia dentro de si despertou. Eram Cobalion, Virizion e Terrakion! Eram três pokémon lendários!




Próximo capítulo: Nova Oportunidade
Capítulo anterior: Uma Estranha Coincidência

9 comentários:

  1. olha tens dois erros: 'O que ele disse era verdade? Vamos ficar com os nossos parceiros?'
    n devia ser sem ? :\
    e ca em baixo esta: proximo capitulo: (aparece o anterioro) e no capitulo anterior aparece o proximo !

    ResponderEliminar
  2. mereciam ser eles a ganhar as esferas

    ResponderEliminar
  3. Lol que erros! Tambem achei bue triste

    ResponderEliminar
  4. Digimast trocaste o Próximo capitulo pelo anterior...

    ResponderEliminar
  5. Desculpem lá os erros, é que estive a fazer este capítulo mesmo antes de o publicar e não tive tempo de passar uma revisão. Acabei agora de escrever o próximo!

    Obrigado pelo alerta Mara! :*

    ResponderEliminar
  6. ah n faz mal, o que interessa é fazer, so disse pq aquele erro do 'sem' ficava um pouco confuso

    ResponderEliminar
  7. Pois, mas se ninguém me avisar é muito provável que nunca chegue a reparar no erro, e depois ele fica PARA SEMPRE O.O (terror...)

    ResponderEliminar