21 de julho de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 13

13 - Trabalho de Equipa

- LUUUUUUUUUUUUXXXIOOOO! – depois de usar o seu ataque de Carga, Luxio lançou uma Faísca assustadora na direcção de Starly.
- CUIDADO! ATAQUE RÁPIDO STARLY!
Por centímetros Starly não foi atingido pela súbita erupção de raios que Luxio soltava, ameaçador.
- Ei tu! Estás à procura de briga? – O rapaz avançou para Diogo!
- Pensas que estás a falar com quem!? Vais dizer, por acaso, que fui eu que ataquei o teu Starly primeiro?
Por um ou dois segundos, o rapaz ficou sem palavras, perante a impossibilidade de arranjar uma boa resposta. Os dois rapazes já estavam quase em cima um do outro quando, subitamente, duas mãos fortes os afastaram.
- Vamos lá a acabar com isto! Temos uma infestação de insectos gigantes a alastrar pela cidade e vocês querem brigar um com o outro?
Diogo reparou pela primeira vez noutra pessoa. Era outro rapaz, mas bem mais velho. Não poderia dizer com certeza há quanto tempo ele estava ali.
- Beldum! Segue o grupo que foi pela esquerda! – disse ele. Um pokémon azul apareceu das sombras e flutuou para longe - Oiçam bem. Esta rua tem dois sentidos. Um dos grupos de Paras fugiu por ali. Eu vou atrás deles, enviá-los de volta para o mundo dos pokémon. Vocês tratam dos restantes que ainda andam por aqui. E nem penses refilar, Tiago! Já abriste um portal. Duvido muito que ainda tenhas energia para abrir outro. Ficas aqui com ele enquanto eu trato dos Paras que fugiram.
Ignorando as pragas que o treinador de Starly lhe rogava, o terceiro rapaz afastou-se a correr. Diogo decidiu tomar a iniciativa.
- Ouve! Resolvemos isto depois! Temos de parar esta invasão senão nunca mais apanhamos estes pokémon!
- Hmmm… - O outro rapaz fez uma expressão indignada – Tudo bem… Damos cabo deles primeiro…
O pequeno grupo que não tinha fugido estava agora a começar a espalhar-se.
- Luxio! Cauda de Aço! Mantêm-nos juntos! – gritou Diogo.
- Starly, usa Ataque de Asa para derrotar os que tentam fugir!
Os dois pokémons, trabalhando em conjunto, conseguiram reunir de novo os Para num grupo compacto novamente. Diogo apontou a mão aos Paras, abrindo a passagem para o outro mundo, mas, mesmo no último segundo, um Paras no centro do monte usou outro Paras como trampolim para saltar para fora do buraco e começou a brilhar.
- Não pode ser! Ele está a evoluir! – Diogo não tinha contado com aquela possibilidade!
- PARASSSSECT!!
- Oh não! Rápido Starly! Usa Ataque de Asa no Parasect e envia-o contra o buraco.
O pokémon estorninho preparava-se para usar a mesma técnica que usara contra os Paras, mas Parasect era mais forte que os outros. Mesmo antes do ataque de Starly, golpeou-o com um Veneno Cruzado e enviou-o disparado contra o chão.
- NÃO! STARLY!
O rapaz de casaco azul correu para junto do seu parceiro, mas Parasect ainda não tinha acabado! Não importava se tivesse de lutar também contra a criatura estranha que corria contra o pokémon que o atacara, mas iria vingar-se!
O rapaz elevou a cabeça, mesmo a tempo de ver o pokémon cogumelo preste a abater-se sobre si com o seu Cortador Furioso.
BOOOMM!!
A poderosa Cauda de Aço de Luxio atingira Parasect antes que ele pudesse magoar o rapaz humano. Mal dando tempo ao insecto para se pôr de pé, Luxio lançou imediatamente uma Faísca que atirou Parasect contra o portal que Diogo abrira.
- Ei! Estás bem? – perguntou Diogo ao outro rapaz, ainda perplexo.
- S-sim!... Obrigadão pela ajuda! – Diogo ficou espantado com a mudança de atitude do outro treinador. O rapaz agarrava agora no seu Starly ferido – Aquele Parasect ia dando cabo de mim! Se não fosse o Luxio… Acho que te fico a dever uma… Como é que te chamas, mesmo?
- Eu? Diogo….
- Eu sou o Tiago, e aquele que tu viste há bocado era o meu irmão, Pedro. Prazer em - WHHHAAAAAA!
- O QUÊ?!?
Um portal abriu-se por baixo dos dois rapazes, que caíram para o outro mundo. Luxio olhava incrédulo para a situação que se estava a desenrolar. O que significava aquilo? Uma coisa era certa: seguiria Diogo para onde quer que ele fosse! Com um salto, atravessou o portal com o seu companheiro.

Próximo capítulo: O Consílio dos Treinadores
Capítulo anterior: Infestação

4 comentários:

  1. msm fixe, será agora que eles vao ao mundo dos pokemon?

    ResponderEliminar
  2. ja agora o que signifca ''Um portal abriu-se por dos dois rapazes''?

    ResponderEliminar
  3. Adoro a tua maneira de escrever!! =D Escreves sempre textos muito bem elaborados, que me fazem sentir que estou a assistir ao que está a acontecer (uma leitura tipo 3D).. xD
    Adoro!! Espero pelo próximo, tens muito jeito!! Continua com o bom trabalho de texto e de blog!! =D

    ResponderEliminar