15 de setembro de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 29

29 - Fuga Pelo Fumo

Luxio não percebia o que estava a acontecer… O pokémon reconhecia aquela jogada. Não era poeira, como anteriormente… Era um ataque Nevoeiro de Fumo! Teria sido Garchomp, que se tinha enganado no ataque?
O fumo adensava-se cada vez mais. Garchomp virou-se para trás, procurando instruções do seu treinador, mas a cortina de fumo era de tal forma espessa que nem os seus olhos frios, que se contorciam de fúria naquele momento, eram visíveis ao pokémon de terra.
- Lit! Lit!
Luxio ouviu uma voz por trás de si. Tal como os seus companheiros, virou-se na direcção do som e viu uma luz arroxeada tremeluzindo na escuridão do fumo. O comando de Rui rompeu o silêncio.
- Retirada!
Não foi preciso pensar duas vezes. Em simultâneo, os cinco pokémon exaustos e os seus treinadores começaram a mover-se em direcção à luz, afastando-se cada vez mais de Garchomp.
Diogo reconhecia que não era a acção que mais lhe agradava naquele momento, mas o Garchomp de Leonardo era demasiado forte, mesmo numa batalha de cinco contra um… Fugir era a única opção lógica naquele momento…
No meio da espessa nuvem de fumo que se alastrava cada vez mais, os treinadores e os seus pokémon viraram para uma rua estreita entre dois prédios, seguindo a pequena luz que os guiava pela escuridão. O beco torcia-se pelo meio dos edifícios várias vezes. Por diversos momentos Ana teve a sensação desagradável de estar num labirinto.
Finalmente a luz parou. A sua identidade foi revelada quando Diogo, seguindo de  Ana, conseguiu alcançá-la.
Um pequeno pokémon branco com uma chama roxa na cabeça estava parado no chão, olhando para os humanos enquanto indicava com a mãozinha uma porta na parede do fim da ruela ziguezagueante.
- É um Litwick, Diogo! – exclamou Ana, surpreendida.
- Hei! - Diogo era afectado da mesma surpresa – Eu conheço este pokémon! Isso quer dizer que…
A porta abriu-se subitamente quando Tiago, o mais atrasado do grupo (que tivera de transportar Staravia para que as suas asas não dispersassem a fumaça protectora) conseguiu juntar-se aos companheiros.
- Entrem rápido, por favor.
Diogo atravessou a porta com rapidez, seguido dos seus amigos. Deparou-se com um lance de escadas e uma rapariga de longos cabelos louros e roupas brancas e roxas. Era a treinadora de Litwick que Diogo vira no início do teste de Arceus!
- Huh… Obrigado… Eu sou o Diogo… Tu és?... – perguntou o rapaz. 
- O meu nome é Catarina, mas todos me chamam Cathy. Prazer em conhecer-vos…

Próximo capítulo: A Rapariga Misteriosa
Capítulo anterior: Terramoto Fatal
Índice de Capítulos

1 comentário: