23 de setembro de 2011

BW episódio 33 (resumo)

POKÉMON BLACK AND WHITE - EPISÓDIO 33
Iris and Excadrill Against the Dragon Buster
(Iris e Excadrill Contra a Caçadora de Dragões)

AVISO: Este artigo têm spoilers (revelações importantes) sobre este episódio à vista desarmada!

Ash, Cilan e Iris continuam a sua jornada a caminho de Nimbasa quando são interpelados por Georgia, uma auto-proclamada "Caçadora de Dragões" que desafia Iris (a sua primeira oponente da Aldeia dos Dragões) para um combate contra o seu Beartic. Iris não resiste às provocações e acaba por enviar Axew para a batalha, mas Beartic é demasiado forte. Em desespero de causa, Iris solta Excadrill e, como previra, este ficou irritado depois de Beartic o atacar. Excadrill é um oponente mais próximo do nível de Beartic, mas o pokémon de gelo ataca-o com Rock Smash, para desespero de Iris, e Excadrill acaba por perder e fechar-se de novo.
Iris revela então aos amigos um pouco mais do seu passado. Quando ainda vivia da aldeia, Iris adorava brincar com os pokémon selvagens, e um dia encontrou um Drilbur que tinha expulsado o seu amigo Patrat da sua toca. Irritada, Iris desafiou o pokémon para um combate com ela mesma, acabando por perder. Por sete vezes lutou contra Drilbur, até que à décima conseguiu desviar-se dos seus ataques. Drilbur, contudo, acabou por se enredar em heras à beira de um precipício. Foi Iris que o salvou, e que desde então passou a ser a sua melhor amiga.
Iris e Drilbur passaram a ganhar todos os seus combates, e acabaram por entrar no torneio da aldeia, que venceram quando Drilbur evoluir para Excadrill e derrotou Druddigon na final. Então apareceu Drayden, o Mestre de Dragões, que Iris desafiou para um combate. No entanto, o poder do Haxorus de Drayden era demasiado para Excadrill, que foi facilmente derrotado com um Rock Smash, ficando fechado em vroca desde essa altura, recusando-se a ouvir os conselhos de Iris.
Cilan observa que o problema de Excadrill não tinha sido com a derrota, mas em como as instruções de Iris tinham levado a esse ponto. À noite, Iris desculpa-se em lágrimas ao seu pokémon por não ter conseguido compreender os seus sentimentos. Excadrill, por sua vez, decide aproveitar a noite para outra coisa.
Iris repara que Excadrill se estava a levantar e segue-o, encontrando-o a treinar um novo ataque: Focus Blast! Iris ajuda o seu pokémon a treinar e, quando na manhã seguinte, encontra Georgia novamente, está pronta para o combate.
Com o seu novo ataque, Excadrill consegue acertar em Beartic com facilidade e poder, ouvindo obedientemente os comandos da sua treinadora. Os Icicle Crash de Beartic também causam danos, mas a  batalha é bastante equilibrada. No fim, Excardill executa um poderoso Drill Run, chocando com o Rock Smash de Beartic em pleno ar. Ambos os pokémon saem derrotados. Desculpando-se pela derrota, Georgia afirma que a batalha "não contava" visto não ter sido contra um pokémon dragão, mas Iris está contente apesar do empate. Excadrill abraça a treinadora, feliz por ter ultrapassado o obstáculo e Iris sorri, contente por tudo ter voltado a ser como era...
 
 
 
 

1 comentário: