12 de setembro de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 26

26 -  De Volta à Terra

Diogo, Ana, Rui, Tiago e Pedro atravessaram o vórtice de luz, cruzando a fronteira entre o mundo humano e o mundo dos pokémon, em regresso a casa. Os seus fiéis pokémon encontravam-se ao mesmo atrás, seguindo os seus parceiros que haviam jurado proteger. Para trás, ficava um furioso bando de Mightyena, incrédulas com o súbito desaparecimento das suas presas.
Aterrando no chão com um ruído seco, Diogo sentiu-se imediatamente aliviado pelo facto de ter conseguido chegar a casa… mas o alívio foi momentâneo.
- Pois… uma delas caiu na água e atravessou o portal… - observou Pedro.
- É hora de voltarmos ao nosso trabalho original! Ataca Luxio! Faísca!
- Luuuxiiiiiooo!
Uma chuva de faíscas desceu sobre a Mightyena, que se esquivou com facilidade. Contudo, não conseguiu evadir dois ataques ao mesmo tempo. Antes de aterrar, Houndour disparou a sua Brasa e Mightyena caíu.
- O portal! Abram-no! – disparou Rui, enquanto ordenava a Houndour que prosseguisse o assalto.
Pedro ergueu o braço em resposta e concentrou as suas energias para reabrir a fenda entre os dois mundos.
Mightyena, contudo, era forte, e levantara-se rapidamente. Com um salto, atirou-se sobre Metang, fazendo a sua Dentada. A ferocidade da besta era impressionante. Metang foi apanhado de surpresa e, sem ter tempo de se esquivar ao ataque, tudo o que pôde fazer foi erguer os braços em defesa.
Cerrou os olhos, esperando sentir o ataque… que não chegou.
Quando Metang abriu os olhos, descobriu um Croagunk à sua frente, e o seu Soco de Veneno, golpeando Mightyena sem misericórdia.
Mightyena foi projectada contra a espiral aberta no ar por Pedro com uma facilidade surpreendente. Mal o corpo do pokémon canídeo desapareceu por trás das luzes, os olhares de todos fixaram-se no lutador inesperado.
Croagunk suspirou por um momento e antes que alguém pudesse dizer uma única palavra de agradecimento, o pokémon de veneno virou-se para o pokémon mais próximo: Metang.
Usando um ataque Vingança relampejante, Croagunk atingiu Metang com velocidade. Pedro estava boquiaberto.
- Ahahahahahaha! Parece que afinal de contas conseguiram voltar à Terra! Como foi a vossa viagem pelo mundo das bestas?
Diogo sentiu a raiva dentro de si a entrar em ignição. Carlos, o treinador de Croagunk que quase fizera com que Diogo perdesse Luxio, aparecia por entre as sombras.
A fúria em ignição varreu as mentes de todos. Os poderes de Luxio e Houndour explodiam na sua raiva incontrolável. Estava prestes a desenrolar-se uma batalha feroz!

Próximo capítulo: Inimigos
Capítulo anterior: Batalha de Resistência
Índice de Capítulos

4 comentários: