28 de outubro de 2011

Pokémon Mistério nº29 - Fearow

Começo a ficar desesperado! Parece que nada vos faz deixar de acertar no pokémon mistério! Parabéns novamente Tommy, acertaste de novo - o 29º pokémon mistério é Fearow! Parece que tenho que ensinar-vos uma lição com um desafio de dificuldade extrema! Preparem-se para a próxima segunda feira! O 30º pokémon mistério vai deixar-vos aterrados em dia de Halloween. Fiquem com mais uma análise exclusiva,

INFORMAÇÕES
Fearow (nome japonês Onidrill, オニドリル) é um pokémon bico, do tipo normal e voador. Tem 1,2 m de altura e 38 kg de peso. As suas habilidades são Keen Eye e, caso seja capturado no Dream World, Sniper. É facilmente reconhecido pelo seu pescoço longo e bico alongado. O formato do bico está adaptado para caçar na água ou no solo. Tem resistência e um tamanho de asas que lhe permite voar todo o dia sem aterrar para descansar. Por vezes, dardeja subitamente em direcção ao céu para depois atacar a presa em voo picado. Usa inteligentemente o seu bico para caçar insectos escondidos em buracos do solo.

LINHA EVOLUTIVA E FORMAS ALTERNATIVAS
Fearow é a evolução de Spearow, alcançada a nível 20. Os Fearow shiny (brilhantes) são amarelos.
PODERES
Os poderes base de Fearow (adaptado do inglês base stats) são:
  • HP  ----------------65
  • Attack ------------ -90
  • Defense ------------65
  • Special Attack ------61
  • Special Defense ----61
  • Speed --------------100

ESTRATÉGIAS
Com Fearow, a estratégia que utilizaria seria a estratégia de batedor, que é muito basicamente a estratégia recorrente em muitos pokémon pássaro. É um pokémon pássaro razoável, embora deixado muitas vezes de parte por ser suplantado por outros como Dodrio ou Staraptor.
A estratégia de batedor (o nome que dou a este set) é indicado para quando queremos "sondar o território" no início da batalha. Um STAB é praticamente essencial em qualquer pokémon, e para esse efeito Fearow serve-se de Drill Peck (Lv 47). Fly (HM 02) também é uma escolha viável, apesar de ser mais forte, é bastante mau em batalhas duplas e dá ao adversário a vantagem de saber o nosso ataque e poder esquivar-se. Em adição ao ataque voador, Return (TM 27) também é um ataque que Fearow deve possuir, simplesmente por ser um ataque bastante forte, com pontaria e poder melhores que ataques de renome como Flamethrower, e aliado ao facto de ter STAB, torna-se quase imparável com uns admiráveis 156 pontos de poder base (caso a felicidade de Fearow esteja ao máximo).
De seguida temos o principal ataque de um batedor: U-Turn (TM 89) que permite a Fearow ficar na "linha da frente" sem problemas nem receios. Caso o primeiro pokémon do adversário seja um pokémon que Fearow possa bater, o comando principal é atacar sem piedade. Caso apareça um tipo de pedra ou algo semelhante, U-Turn, alidado à velocidade respeitável de Fearow, permite-lhe escapar facilmente! Só é necessário ter cuidado com pokémon eléctricos bastante rápidos, como Electrode ou Jolteon.
Para último ataque, as escolhas dependem do feitio que desejam para Fearow. Se querem uma arma imparável que faça o maior dano possível enquanto puder, Steel Wing (Ataque de Ovo) ou Drill Run (Lv. 53) são as opções principais, sendo que a minha escolha pessoal recai sobre Drill Run. Caso pretendam manter Fearow em jogo o maior tempo possível, o vosso ataque número 4 deve ser Roost (Lv. 41).
Obviamente, com tantos ataques físicos, a natureza recomendada para Fearow é obviamente Adamant (mais ataque, menos ataque especial). Contudo, se preferirem tentar ultrapassar em velocidade algumas ameaças eléctricas para Drill Run se tornar ainda mais útil, poderão sempre optar por um Fearow Jolly (mais velocidade, menos ataque especial).

Pois ao terminar esta análise, fica o aviso de novo! Esperem pelo pokémon da próxima semana, especialmente seleccionado por mim para celebrar o dia de Halloween com um desafio tão difícil que mete medo ao susto! O vencedor do 30º pokémon mistério (se houver vencedor) terá um prémio alargado! Fiquem à espera!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário