22 de agosto de 2011

Pokémon Mistério nº 18 - Houndoom

Apresento-vos o 18º pokémon mistério, Houndoom! O vencedor do passatempo desta semana foi o victor, que pediu para o pokédex do pokémundo as páginas de Onix, Steelix, Chinchou e Lanturn. Em breve sairá um novo desafio para tentarem a vossa sorte! Até lá, fiquem com mais uma das análises exclusivas do pokémundo: as minhas estratégias pessoais para usarem os vossos pokémon favoritos em batalha!

INFORMAÇÕES
Houndoom (nome japonês Hellgar, ヘルガー) é um pokémon negro com 1,4 m de altura e 35 kg de peso. É um pokémon do tipo fogo e escuridão. As suas habilidades são Early Bird, Flash Fire e, caso seja capturado no Dream World, Unnerve. Na antiguidade, as pessoas julgavam que os seus uivos lúgubres eram o chamamento da Morte. As queimaduras causadas pelo seu fogo nunca deixam de doer, pois as chamas de Houndoom contém toxinas.

LINHA EVOLUTIVA E FORMAS ALTERNATIVAS
Os Houndoom são a evolução dos Houndour quando atingem o nível 24. Os Houndoom macho distinguem-se das fêmeas por terem cornos maiores. Os Houndour shiny (brilhantes) têm o corpo azul.
PODERES
Os poderes base de Houndoom (adaptado do inglês base stats) são:
  • HP  ---------------- 75
  • Attack ------------ -90
  • Defense ------------50
  • Special Attack ------110
  • Special Defense ----80
  • Speed --------------95

ESTRATÉGIAS
Houndoom é um pokémon com poderes bastante bons, com maior aptidão para ataques especiais. Por isso é recomendada uma natureza Timid (mais velocidade, menos ataque) que assim assegura que Houndoom ataque primeiro grande parte das vezes (como o seu ataque especial já é alto, não precisa de muito mais poder).
Os primeiros ataques são dois STAB óbvios: Flamethrower (Lv. 50) e Dark Pulse (TM 79 na 4ª geração). Para os restantes dois ataques, a minha escolha pessoal recai sobre Nasty Plot (Lv. 60) que considero ser um excelente ataques para tornar os ataques de Houndoom absolutamente mortíferos, e Double Team (TM 32) para assegurar a Houndoom tranquilidade suficiente para usar o ataque anterior. Para quem não confia tanto em Double Team como eu, há sempre a combinação Rest (TM 44) com Sleep Talk (TM 82 na 4ª geração) ou o combo Sunny Day (TM 11) mais Solarbeam (TM 22).
Apesar de tudo, prefiro o primeiro conjunto e para isso, recomendo o item Leftovers, para recuperar vida enquanto o adversário não consegue atacar devido a Double Team.

A estratégia a utilizar com Houndoom é simples mas eficiente. Espero que, mais uma vez, tenham gostado da análise. Fiquem atentos a este blog! O próximo desafio do pokémon mistério sairá em breve!

7 comentários:

  1. Tenho Chat no meu blog :) só têm de ver a "Lista de opções do Pokémon-Special" e clicar em "Chat"! Vejam a imagem que fiz e coloquei atrás do chat! Demorei 10 minutos no máximo para aí a fazer a imagem :D sucesso! http://pokmon-daniel.blogspot.com PARA JÁ, 2º a comentar xD

    ResponderEliminar
  2. 3.º a comentar, lol, POR FAVOR RESPONDE-ME!!!

    Como se chama esses separadores que servem para nos enviarmos para a página inicial, para a pokédex, e para essas coisas todas, e se conseguires me responder, como se põe isso no blogue?

    Por favor se alguém souber a resposta, por favor me diga, é porque eu tenho um blogue recente e gostava de fazer isto, o meu blogue é sobre o doraemon.

    ResponderEliminar
  3. isso normalmente vem por predifinição... tenta fazer o tema de novo...
    ---------------------------------------------
    eu gostava de saber de é possivel fazer trocas entre o emulador e a ds

    ResponderEliminar
  4. DarkAnimatic isso é impossível fazer de Emulador para DS e de DS para Emulador... Olha porque em vez de estares a comentar aquelas postagens não falas no chat?

    ResponderEliminar
  5. Ele está a comentar porque eu pedi que quem quisesse fazer perguntas as fizesse nos comentários, porque eu sou avisado sempre que um novo comentário é publicado. De qualquer forma, é o que o pokédani disse.

    Pedro, a barra de menus de páginas é uma das aplicações que o blogger te oferece. Chama-se "Páginas". Basta introduzi-la no menu de design e por na parte de cima.

    ResponderEliminar
  6. Por acaso descobri sozinho antes de me dizeres digimast, mas na mesma muito obrigado.

    Se quiseres visitar o site, o link está aqui:http://omundododoraemonpt.blogspot.com/

    Ah! E se não te importares digimast, podiamos ser parceiros?

    Por favor.

    Tou Anónimo, porque não tou conseguindo por o meu nome, mas sou o Pedro.

    ResponderEliminar