6 de agosto de 2011

Pokémon Mistério nº 16 - Gorebyss

O Pokémon Mistério está de volta! A solução deste 16º desafio era Gorebyss, um pokémon de que gosto bastante pelo simples facto de me ter feito sentir um verdadeiro mestre de pokémon, quando consegui finalmente descobrir (sem ajudas, obviamente) como evoluía, ainda nos meus dias de Pokémon Ruby... O vencedor desta semana foi o Monstro do Lago Ness. Domingo há novo desafio, portanto não percam! Para verem mais desafios do Pokémon Mistério, cliquem AQUI.

INFORMAÇÕES
Gorebyss (cujo nome japonês é Sakurabyss,  サクラビス) é um pokémon mar do Sul. É um tipo água purp, com 1,8 m de altura, 22,6 kg. Swift Swim é a sua habilidade, em conjunto com Hydratation do Dream World. Este pokémon vive no fundo do mar, onde nada de forma elegante. O seu corpo está adaptado a aguentar as altas pressões das profundidades a que vive, pelo que resiste bem a ataques. Durante a Primavera, quando a temperatura do mar sobe, a cor do seu corpo torna-se mais viva.

LINHA EVOLUTIVA E FORMAS ALTERNATIVAS
Gorebyss possui um método de evolução invulgar: evolução por troca com item. Resulta da evolução de um Clamperl quando trocado enquanto possui uma DeepSeaScale. Os Gorebyss brilhantes (shiny) têm um corpo amarelo torrado em vez de rosa.

PODERES
Os poderes base de Gorebyss (adaptado do inglês base stats) são:
  • HP  ---------------- 55
  • Attack ------------ -84
  • Defense ------------105
  • Special Attack -----114
  • Special Defense ----75
  • Speed --------------52

ESTRATÉGIAS
O ataque especial de Gorebyss é tão alto que faz dele um óbvio Special Sweeper (atacante especial), ou seja, um pokémon que só usa ataques especiais. Apesar de possuir um conjunto de opções de ataques reduzido, tem opções viáveis que podem torná-lo num pokémon perigoso.
O primeiro ataque óbvio para Gorebyss é Hydro Pump (Lv. 51), que será o seu ataque principal e um STAB poderoso. Psychic (Lv. 42) também é uma opção boa, pois além de alargar o número de vantagem de tipos de Gorebyss, ajuda a derrotar pokémons que podem ser uma ameaça a Gorebyss, como os tipos de erva e veneno (Venusaur, Vileplume, Roserade, etc,,,) e tipos lutadores como Breloom ou até mesmo Virizion.
Fora estes dois ataques, é também recomendável um ataque de gelo, o que reforça mais a desvantagem de Gorebyss perante tipos de erva. Existem duas opções: Ice Beam (TM 13) para os que jogam pelo seguro, Blizzard (TM 14) para os que gostam de apostar.
Para o ataque final, é "ao gosto do freguês". Os jogadores mais estratégicos podem optar por Attract (TM 45), os que jogam em batalhas duplas com frequência podem optar por Surf (HM 03) e os que gostam de explosões grandes e destrutivas podem ainda escolher Hyper Beam (TM 15). Tudo dependerá do vosso estilo de jogo.
Sendo uma das grandes fraquezas de Gorebyss a sua velocidade fraca, recomendo uma natureza Timid (mais velocidade, menos ataque) e o uso do item Choice Scarf, que apesar de permitir ao utilizador usar apenas o mesmo ataque, aumenta 50% a velocidade. Caso o quarto ataque do vosso Gorebyss seja, de facto, Attract, a Choice Scarf torna-se impossível de utilizar. Nesse caso, escolham outro item que aumente a velocidade, como a Quick Claw.

Se nesta análise encontraram algum termo que não tenham percebido (como STAB ou natureza), podem clicar nessas palavras. Serão direccionados para uma página explicativa na secção "Jogos" da barra de menus. Aproveitem e dêem uma voltinha nessa secção. Certamente vão encontrar novos truques para usarem nos vossos jogos. Domingo sai novo desafio! Não se esqueçam ainda de ver o primeiro concurso do pokemundo-pt! Até depois!

20 comentários:

  1. sakuracaçadoradecartasbyss lol.
    e como encontraste o deap sea scale para evolui-la?

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  2. Para 4º ataque também podia ser um Signal Beam! =b

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  3. Também é um bom ataque, apesar de ser mais difícil consegui-lo porque só se pode ter na 4ª geração.

    Monstro, nada de gozar com a caçadoras de cartas XD grande anime!

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  4. eu tambem gosto da sakura, vejo desde que dava no panda :3

    a deep sea scale encontra-se nos relicanths né?

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  5. Go-go-sakura!! Mas o nome japonês do gorebyss é assim porque este pokémon é cor de rosa, tal como a flor da cerejeira, que se chama sakura em japonês (porque é que achas que havia tantas cerejeiras no caminho que a sakura fazia para a escola? =3

    A deepseascale é-te dada nos jogos da 3ª ger. por um tipo no museu de slateport quando lhe dás um sonar que encontras no navio afundado. Na 4ª ger. está na route 20 (tens que usar a dowsing machine). Em Black/White, está na route 13, para cima de um treinador chamado "fisherman pete" no meio de águas rasas.

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  6. Também, sempre que capturas um Chinchou, Lanturn, Gorebyss ou Relicanth tens 5% de hipoteses que ele tenha a deepseascale

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  7. a sakura do naruto tambem é cor de rosa. existe algum canal em que a sakura dê de novo?

    PS- eu não preciso dissa na black porque utilizei lá o action replay e tenho todos os items (awesome. por isso agora não preciso de passar o pokeathlon 65636562375462378562 vezes para ter um objecto evolucionario

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  8. mas os relicaths são muito dificeis de apanhar, na sapphire vi-me a rasca ao tentar apanha-lo.

    na black encontrei um milotic e um kingdra selvagens O_o

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  9. O Naruto dá na Sic Radical

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  10. Pois tens razão Digimast!! Mas eu ainda nao comecei a jogar black and white! xP

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  11. prepara-te então para critical hits aos montes

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  12. sim. principalmente porque esse critical hits são contra nós

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  13. Que droga nem Rhyperior com Bad Dreams, e Dark void nao se pode usar em wi-fi battles!

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  14. Os critical hits só aumentam a dificuldade do jogo, o que acaba por seu uma coisa boa. Não acho que seja os critical hits destes jogos que esteja muito alto. Os outros é que estão muito baixos.

    Pokedani, obviamente não podes usar esses pokémon em wi-fi! Bad Dreams e Dark Void são traços característicos exclusivos do darkrai!!!

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  15. o bad dreams é a sua habilidade e o dark void é o ataque signature do drakrai. e nunca vi um rhyperior com essas habilidades

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  16. Eu gosto de critical hits!! Ahaha.. xP
    A habilidade sniper em pokémons como kingdra, octillery e drapion fazem com que o poder dos critical hits tripliquem em vez de duplicarem!! Estes pokémons com uns scope lens e a habilidade sniper.. uhuh!! xP

    PokéDani não percebi o que querias dizer.. O.o

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  17. Eu também não entendi nada ._."
    Se queres episódios da Sakura pede ao Canal Panda para pôr outra vez.

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