12 de agosto de 2011

Pokémon Mistério nº 17 - Jumpluff

Mais um pokémon mistério é revelado e mais uma vez o PokéMundo-pt tem uma análise EXCLUSIVA do pokémon que tem vagueado pelas cabeças de todos durante toda a semana. Estas análise são feitas por mim, todas as semanas, exclusivamente para o PokéMundo. Se encontrarem cópias exactas noutros sítios, podem ter a certeza que esse site copiou o PokéMundo. De qualquer forma, vamos ao que interessa, ou seja, a análise do 17º pokémon mistério: Jumpluff!

INFORMAÇÕES
Jumpluff (nome japonês Watacco, ワタッコ) é um pokémon dente-de-leão, do tipo erva e voador. Tem 80 cm de altura e 3 kg de peso. As suas habilidades são Chlorophyll, Leaf Guard e, caso seja capturado no Dream World, Infiltrator. Viaja pelo mundo espalhando esporas de algodão, empurrado pelos ventos sazonais. Esta incrível habilidade de viajar à volta do mundo montado nos ventos deriva da sua capacidade de controlar as suas esporas de algodão, de modo a ir para onde quiser com a brisa.

LINHA EVOLUTIVA E FORMAS ALTERNATIVAS
Jumpluff é a evolução final de Hoppip, que alcança essa forma evoluindo a nível 18 para Skiploom e depois para Jumpluff a nível 27. Os Jumpluff shiny (brilhantes) têm um corpo cor-de-rosa.
PODERES
Os poderes base de Jumpluff (adaptado do inglês base stats) são:
  • HP  ---------------- 75
  • Attack ------------ -55
  • Defense ------------70
  • Special Attack ------55
  • Special Defense ----85
  • Speed --------------110

ESTRATÉGIAS
Jumpluff não é um bom pokémon para usar em batalhas devido aos poucos ataques que pode possuir e aos seus poderes fracos. Seja como for, creio que Jumpluff é mais forte se possuir apenas ataques físicos, assim como uma natureza Adamant (mais ataque, menos ataque especial).
Para ataques, Jumpluff não tem grande escolha. De qualquer forma, sugiro Synthesis (Lv. 4) para curar danos eventuais, Double Team (TM 32) para usar sempre que possível, de modo a diminuir a probabilidade de Jumpluff ser atacado, e Bounce (Lv. 64) que será um STAB poderoso e eficaz (embora desvantajoso em batalhas duplas).
Para quarto ataque, convém um STAB de erva que não demore um turno a carregar. Por isso, o último ataque de Jumpluff deverá ser Seed Bomb (ataque de ovo), que acabará por ser o ataque mais utilizado. Para terminar, o item de Jumpluff deverá ser Leftovers para recuperar mais vida quando junto a Synthesis (acreditem: se usarem um Jumpluff vão ter que curar muuuuuito).
Admito que não é um set muito poderoso. Contudo, Jumpluff é um pokémon algo limitado para batalhas. Pessoalmente, não aconselho ninguém a combater com um Jumpluff. Se realmente querem usá-lo... boa sorte...

Excepcionalmente, o próximo pokémon mistério sairá amanhã e não Domingo, pois vou ausentar-me de novo e não tenho a certeza de quando vou. De qualquer forma, tentarei publicar o desafio cedo para não interromper as actividades normais do blog. O vencedor desta semana foi o PokéXico e, como tal, poderá escolher os próximos pokémon do pokédex. Sei que ainda não adicionei as páginas pedidas pelo Monstro do Lago, na semana passada, mas irei fazê-lo o quanto antes. Fiquem ligados no pokémundo para mais informações sobre o Campeonato Mundial de Pokémon!

10 comentários:

  1. eu sei o site onde essas imagens sao criadas

    ResponderEliminar
  2. Como já tinha dito quero a linha evolutiva do Totodile

    ResponderEliminar
  3. vc sabe ne pokéxico por isso acertou.

    ResponderEliminar
  4. Desculpa, Vitor, sim eu sei e...? por acaso fui eu que disse ao Pokedani o site e foi porque ele apesar de não saber que o digimast lá ia buscar imagens já o conhecia, eu descobri por mim próprio por isso axo que tenho uma vantagem mas foi porque a sobe procurar e trabalhei para conhecer o site, por favor pesso que não leve a mal.

    ResponderEliminar
  5. O site até é bastante conhecido (eu próprio admiro bastante o autor das imagens), mas por conhecer as imagens não é certo que se adivinhe no pokémon. A imagem do pokemon continuará sempre distorcida...

    ResponderEliminar
  6. Além disso não era dificil!! Eu tb acertei!! Mas foi uma questão de velocidade a responder por isso como o PokéXico foi o primeiro merece o premio!! =)

    ResponderEliminar
  7. Eu não fui ao site nem precisei só fui lento a responder, o site já sei qual é, e até criaram um Hack Pokémon bem fixe! Só não digo qual é... o PokéXico deu-me um pista e descobri logo!

    ResponderEliminar