7 de agosto de 2011

Nintendo revela o número de vendas!

Ontem, a Nintendo revelou, no seu relatório anual, o total de vendas de jogos Pokémon para a Nintendo DS (da história principal, o que exclui spin-offs como Mystery Dungeon ou Pokémon Ranger). Os números indicam o número de cópias vendidas de cada jogo até Março de 2011. Os números são bastante curiosos. No primeiro lugar encontra-se Pokémon Diamond e Pearl, que venderam 17,57 milhões de cópias. De seguida temos HeartGold e SoulSilver, com 11,90 milhões de vendas. Depois, está Black e White, com 11,51 milhões, e Pokémon Platinum, com 7,43 milhões.

Estes números só comprovam o sucesso estrondoso de Pokémon Black e White, já apelidado "o melhor jogo de pokémon de sempre" por muitos. Seis meses depois da sua estreia no Japão, as suas vendas já se igualavam às de HG e SS, lançados um ano antes de BW. Só o tempo dirá que recordes estes grandes jogos virão a quebrar!

12 comentários:

  1. melhor jogo de sempre? a black e white? acho que é o jogo mais atrapahado de sempre. a historia é muito pequena e as mecanicas do jogo irritam um santo. só se for o melhor jogo a nivel de graficos.
    e muita gente diz que os novos pokés estão feios como tudo. só acho que a gothita e o solosis estão lamentaveis.
    mehor jogo de sempre seria o titulo da HGSS

    ResponderEliminar
  2. pensas assim eu não eu adoro todos os jogos especialmente o Pokemon Yellow que me impressionou muito!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o jogo que mais me marcou foi mesmo o Ruby ou Esmeralda. Mas acho que o BW são espectaculares. A história está muito mais madura e lógica (o objectivo da t plasma é muito mais credível), apesar de haver alguns feios adorei os pokémon desta geração (o solosis acho que está muito bem feito, o reuniclus então é dos meus fav) e as mecânicas só melhoraram!

    O único problema que me lembro foi a história ser muito fácil. Tirando isso, acho que merece os 10 pontos que recebeu!

    ResponderEliminar
  4. sim, o objectivo d team plasma é mais "normal" digamos.
    o solosis não acho que esteja bem feito, a gothita parece que andou a comer pimenta. e o rankurusu tambem é um dos meus favoritos
    juntamente com a goshiruzeru.
    as mecanicas melhorarem? já viste a quantidade de critical hits desnecessarios? quando usei o surf até foi citical hit contra outro dos meus pareceiros!
    a musica de castelia está lamentavel até prefiro a de lavander town (creepasta) a musica na versão japonesa é bem melhror.
    e tambem os pokés evoluirem a um nivel alto (64)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. A gothitelle já não gosto tanto...

    Mas o aumento dos critical hits não é assim tão mau. Desde que ambos os lados estejam em igualdade de circunstâncias, a batalha continua a ser justa! Isso só aumenta o valor de ataques como Night Slash, que até agora eram bastante desvalorizados...

    A música de Castelia, só te posso dizer uma coisa: adoro! É prefeita para uma grande metrópole como aquela cidade.

    ResponderEliminar
  7. E o facto dos pokémon evoluirem a nível alto só aumenta a durabilidade do jogo. Faz o jogo durar mais tempo e tornar-se mais desafiante.

    ResponderEliminar
  8. fogo, eu acho que a castelia precisava de uma musica mehlhor, mais alegre do tipo: "vamos marchar"

    mas com a liga a esse niveis tão altos não sei se dura muito XD
    eu adoro a goshiruzeru. as outras evoluçoes são um bocado... coises.
    mas algumas coisas na black ficam mais "infantis" como o som do u-turn, faz aquele -poing- é mesmo engraçado.
    mas lá o thunder, outrage, magma storm, e shaodw force merecem um like XD

    ResponderEliminar
  9. e a música do rival, hhá gente que diz que aquela musica é muito acriançada (eu gosto)

    ResponderEliminar
  10. A música do rival piorou um pouco. Então aqueles barulhinhos irritantes durante as evoluções...
    Para mim o melhor jogo de sempre é a HGSS.

    ResponderEliminar
  11. E digo outra coisa: A música de Castelia é horrivel (sem ofensa).

    ResponderEliminar