4 de julho de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 5

5 - Um Parceiro

Com um salto quase acrobático, Diogo conseguiu esquivar-se ao ataque de um dos Vullaby. No entanto, o segundo golpe atingiu-o e atirou-o ao chão.
Tomando vantagem que as suas longas pernas lhe ofereciam sobre os Vullaby, Diogo levantou-se, ignorando a dor, e começou a correr a toda a velocidade. Infelizmente, os Vullaby não precisavam de correr para o alcançarem. As aves negras limitaram-se a disparar raios de Pulsação Negra contra si.
Diogo foi de novo ao chão. A situação estava má… Diogo só tinha que chegar aos pilares, mas com cinco abutres nas suas costas, isso era impossível…
Os Vullaby aproximaram-se de Diogo, cada um com olhar mais ameaçador que o outro. Numa luta Diogo não teria hipóteses contra eles. Não só eram muito mais fortes como ainda eram em maior número!
Um feixe de electricidade cortou o ar, atingindo os Vullaby.
- O quê? – Os pássaros estavam atordoados. O que acontecera?
Diogo não esperou e retomou a corrida, mas seria fácil demais acabar por ali…
- WAAA!! – Um dos Vullaby voltara à carga e atirara Diogo de novo ao chão. Com cinco deles era impossível escapar!! Pior! Agora os Vullaby avançavam em força contra Diogo.
Subitamente, um pequeno pokémon saltou para a sua frente. Do seu corpo azul saltaram faíscas que se tornaram cada vez maiores e, num súbito movimento, se lançaram sobre os Vullaby.
- Um Shinx!
Os raios de electricidade espalharam-se e obrigaram os Vullaby a recuarem. Os pássaros reconheciam a desvantagem que tinham perante a electricidade de Shinx.
- Shiiiiiiiiiiiiiiiiiixxx! – Fechando os olhos, o pokémon começou a concentrar energia eléctrica em seu redor, usando o seu ataque Carregamento. O ar encheu-se de raios cortantes de electricidade.
Diogo avançou rapidamente até aos pilares e um portal abriu-se. O rapaz olhou para trás, ainda surpreendido com a bravura do pequeno Shinx que se arriscara para o salvar. Estranhamente, era como se Diogo conhecesse Shinx toda a vida.
- Shinx! Foge daí! – Gritou.
Shinx olhou para trás e, libertando toda a carga acumulada, deu o golpe final com um ataque Faísca surpreendente para um pokémon tão pequeno. Por breves instantes, tudo ficou pintando de um azul eléctrico. Ouviu-se uma explosão e, antes que os seus oponentes tivessem tempo de recuperar, Shinx começou a correr na direcção de Diogo.
Com um sorriso cúmplice, atravessou o portal com o rapaz humano, em direcção a um mundo novo.


Próximo capítulo: Os Pokémon Chegam à Terra
Capítulo anterior: Descida da Montanha

2 comentários:

  1. digimast ja te mandei um mail pra colocar a minha fanfic, mas ainda n respondes te e já mandei há bastante tempo

    ResponderEliminar