27 de julho de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 18

18 -  Garra de Ferro

A chegada do pokémon negro não podia ter sido mais oportuna. Os ataques flamejantes, que atirava a Dusclops, não permitiam que o fantasma sequer se levantasse do chão.
No meio do calor da batalha entre os dois pokémon, Luxio conseguiu finalmente erguer-se de novo. Todo o seu corpo doía, mas o pokémon eléctrico não iria desistir da luta tão facilmente.
- Ei! O que é que se passa aqui!? - Diogo reparou em Tiago e Pedro, que se aproximavam a correr, certamente atraídos para a clareira pelo enorme barulho causado pela batalha.
- Este Dusclops atacou-nos. O Luxio ficou ferido. Este pokémon parece fora de si! Algo errado se passa aqui! – explicou rapidamente Diogo.
- Quem é ela? – perguntou Tiago. Diogo corou subitamente por ser visto a agarrar na rapariga daquela forma…
- Huhh!... É uma amiga! – balbuciou.
- Tiago, concentra-te! Temos um problema em mãos!
Diogo reparou… era verdade! Houndoom, apesar da vantagem que possuía sobre Dusclops, estava agora a ser atingido em força com sucessivos Punhos de Trovão.
- Não! Houndour! Esquiva-te! – gritava o seu treinador, mas já outro ataque estava prestes a fazer impacto…
- Derrubamento… - menos de uma fracção de segundo depois de ser dada a ordem, Beldum surgiu das sombras e disparou contra o pokémon fantasma. Diogo alarmou-se.
- Espera! Esse ataque não vai fazer nada! O Dusclops é do tipo fantasma!
- Eu sei… - foi a resposta que obteve – Mas eu nunca disse que queria atacá-lo!...
Usando o impulso do seu ataque Derrubamento para cruzar velozmente a clareira, Beldum entrepôs-se entre o punho electrificado de Dusclops e Houndour. Electricidade espalhou-se por todo o lado. Pedro sorriu.
- Ataques eléctricos surtem pouco efeito em pokémon do tipo metal. Eu só precisava de uma velocidade extra para chegar a tempo de proteger o Houndour.
- Obrigado – disse o rapaz de cabelos negros – Houndour ataca! Usa a Dentada e acaba com ele!!!
- CLOOOOOOPSS!!!
Antes que o canídeo tivesse tempo de se mexer, Dusclops fez um som tão bizarro que toda a floresta estremeceu. O seu corpo entrou em ignição enquanto era rodeado por uma espiral de luzes. Estava a evoluir…
- Raios! – praguejaram simultaneamente Pedro e o mestre de Houndour. Pedro sabia que não podia prolongar a luta demasiado. O único ataque de Beldum não tinha qualquer efeito em Dusknoir e a sua defesa iria acabar por ceder aos Punhos de Trovão com o tempo…
Quando a bola de luz diminuiu, Dusknoir emergiu. Oshawott despertou a tempo de assistir ao esplendor negro que se desenrolava naquela clareira... A juba de Luxio soltava electricidade de tão nervoso que estava… Nunca haviam tido um oponente tão forte…
Empunhando de novo Punho de Trovão, Dusknoir preparava-se para atacar Houndour, mas Beldum voltou a pôr-se no caminho. O fantasma fitou o pokémon de metal fixamente. Beldum estava disposto a proteger o companheiro a qualquer custo.
- Duuuusssk! NWAAAAAAARRR!! – Envolvendo-se em luzes roxas fantasmagóricas, Dusknoir dirigiu-se a Houndour pronto a executar Retribuição de novo.
- Não! Beldum! Sai daí rápido! Não vais conseguir suportar esse ataque!
Defendendo o companheiro, Beldum foi atingido pelo ataque super efectivo caiu ao chão. Dusknoir ria-se com um riso sinistro. Preparando nova Retribuição, voltou a atacar Houndour… apenas para Beldum interceptar novamente.
Pedro assistia àquele espectáculo de horrores petrificado. Não suportava ver o seu amigo ser humilhado daquela forma. As suas pernas moveram-se sozinhas.
- BELDUUUUM!!! – O grito atingiu o pokémon quando este se preparava para receber mais um golpe. Como energia a correr, o grito do seu companheiro fluiu pelo corpo de Beldum e resultou numa explosão de luz.
Sem qualquer hipótese de fuga, uma Garra de Metal emergiu da esfera de luz e disparou Dusknoir para longe. Quando a luz se extinguiu, havia um novo pokémon na clareira da Floresta da Meia-Noite: era Metang, o pokémon garra de ferro!

Próximo capítulo: Uma Estranha Coincidência
Capítulo anterior: Perigo nos Bosques

7 comentários:

  1. Não gostas calas-te!! --'
    De certeza que não deves perceber muito de leitura, só deves ler livros do Noddy!!

    ResponderEliminar
  2. O digimast, acho que o teu blog está a ser invadido por palhaços muuuuito ciumentos!...

    ResponderEliminar
  3. Caro anonimo, se a FanFic é estúpida, porque é que te deste ao trabalho de lê-la?

    Eu até sei qual é o teu problema. Com certeza deves ter publicado uma fanfic mas ninguém gostou e agora puseste-te a insultar os outros... acertei ou não?

    (livros do noddy XD - bem atirada anonimo "2")

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo crânio! Percebeste tudo ;)
    Esse teu nick não é ao acaso :D

    ResponderEliminar
  5. xP Obrigado, mas ele estava a pedir umas verdades!! Ahaha
    Tens toda a razão Digimast!! ;D
    Sou o anonimo "2"!! xP

    ResponderEliminar