30 de julho de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 21

 
21 -  Nova Oportunidade

Cobalion, o pokémon vontade de ferro, passou rasante a Luxio e Diogo. Quando o rapaz dera por si, já estava em cima do pokémon, com Luxio, Ana e Oshawott, cavalgando a alta velocidade, deixando apenas um rasto azul atrás de si.
O turbilhão de luzes cessou por instantes. Cobalion e Virizion pararam temporariamente. Terrakion colocava-se entre eles e Celebi. O pokémon caverna abriu a sua boca e soltou um rugido enorme na direcção de Celebi. Assim que o som parou, Celebi apercebeu-se do que os três lendários estavam a fazer. Terrakion sorriu para o pequeno pokémon e duas cascatas formaram-se nos seus pequenos olhos azuis.
- Biiiiiiiiii!! Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
O trio lendário virou costas e começou a corrida de novo. Montado em Cobalion, Diogo olhou para trás. Celebi estava no chão, chorando compulsivamente. A sua boca sorria em agradecimento e gratidão. Diogo compreendeu a situação. Terrakion estava a assumir a responsabilidade pela desobediência à ordem de Arceus.
A velocidade a que os três pokémon cavalgavam era alucinante. Virizion, em especial, corria bastante rápido.
Em tempo nenhum saíram da floresta. Ana olhou para Diogo, num misto de surpresa e medo. Estava tão espantada quanto ele. O amigo pôs-lhe a mão em cima do ombro e sorriu, o que a acalmou de certa forma.
Árvores, rochedos, lagos, florestas inteiras! O cenário desenrolava-se com uma rapidez tremenda, mas finalmente os pokémon lendários abrandaram. Cobalion olhou para trás, fazendo sinal a Diogo para descer.
Estavam à beira de um rio, numa zona situada na orla de um bosque. Diogo e todos os demais desmontaram.
- O-obrigado! – agradeceu Diogo – Mas o que fazemos agora?
Cobalion aproximou-se do rio e, numa zona arenosa, desenhou com a pata uma espiral na areia.
- Um portal? Temos que abrir um portal? – avançou Pedro. Cobalion abanou a cabeça negativamente.
- Eu fiquei perdida neste mundo, há alguns dias. - falou Ana - Enquanto vagueava, encontrei vários portais abertos para a Terra. Cobalion, temos que esperar nesta zona por um portal que nos leve a casa?
Cobalion sorriu e acenou. De seguida os seus chifres brilharam e o pokémon empoleirou-se nas pernas traseiras, como que prestes a atacar.
- Cobaaalion!
- Isto já não percebo… - afirmou Ana.
- Lutar… Temos que lutar contra aqueles quatro… - concluiu Rui. Cobalion acenou mais uma vez – Por mim era agora mesmo!
- O que eles fizeram é imperdoável! – Diogo enervava-se só de se lembrar do ar gozão com que Carlos se ria, enquanto ameaçava deixar o ovo cair.
Cobalion, Virizion e Terrakion recuaram em direcção à floresta. Tudo o que foi preciso foi um olhar dos três pokémon lendários. Diogo, assim como todos os outros, perceberam a mensagem: “Estão por vossa conta”…
Assim partiram os três pokémon que os haviam salvo, em direcção às profundezas do bosque. Todos percebiam o quanto os três haviam arriscado para os ajudar. Graças a eles tinham conseguido manter os seus parceiros. Graças a eles tinham ganho uma nova oportunidade… e Diogo sabia que a última coisa que faria na vida era desperdiçá-la.

Próximo capítulo: No Mundo dos Pokémon
Capítulo anterior: À Beira da Despedida...

5 comentários:

  1. Diz me uma coisa! Quando celebi começou a brilhar, no outro capitulo, era para fazer desaparecer os companheiros desta malta?? E então o trio de pokémons salvou-os?? É isso??

    ResponderEliminar
  2. O Celebi começou a brilhar para mandar os humanos de volta no tempo, e dessa forma perderia os seus parceiros e nunca mais poderiam voltar ao mundo dos pokémon.

    Por isso viva Cobalion e companhia :)

    ResponderEliminar
  3. Ahh pois.. Era o que eu pensava!! =)
    Muito fixe

    ResponderEliminar