12 - Infestação
- Ataca Luxio! Usa a Dentada!
Passara bastante tempo desde que Diogo encontrara o treinador de Houndour no seu combate contra Magneton. Durante quase duas semanas, Diogo não encontrara mais nenhum pokémon no seu mundo. Por vezes chegava a senti-los, mas quando chegava ao local que o seu sexto sentido lhe indicava, não encontrava nada. Certa vez, chegou mesmo a encontrar uma grande cova no chão, o que provava que não se enganara quando sentira um pokémon. A única explicação que Diogo encontrava era que alguém mais andava a derrotar os pokémon e a envia-los para o seu mundo. Talvez o treinador de Houndour…
“Felizmente”, um grande grupo de pokémons atravessara um portal perto da casa de Diogo e conseguira chegar a tempo. Ele e Luxio estavam de volta ao activo!
- Parrrras! Parrrras! – Alguns pokémon tentavam lutar contra Luxio, desferindo Cortadores Furiosos em sucessão, mas não eram par para Luxio e a sua agilidade. Diogo também estivera a praticar, e conseguia agora manter um portal pequeno aberto com facilidade.
Fosse como fosse, Diogo sabia que não podia descontrair quando o assunto era pokémons no seu mundo, independentemente de quão contente estava por voltar a cumprir a tarefa que Arceus lhe confiara. Uma invasão pokémon era sempre um assunto sério, e uma batalha contra um pokémon tinha sempre tendência a piorar.
- Raios! Eles estão a dispersar! Se continuarem a espalhar-se assim pela cidade vão semear o pânico por todo o lado, Luxio! Precisamos de os conter ou nunca os vamos apanhar a todos!
- Lux! – compreendendo o seu parceiro, Luxio soltou vários feixes de electricidade e, manipulando-os, começou a direccionar os Paras todos para o mesmo sítio – Lux! Lux! – avisou o pokémon que Diogo podia abrir um portal agora.
- Certo! Mantém-nos aí enquanto abro o portal por baixo deles.
Diogo ainda não tinha estendido o braço para a frente quando a jaula eléctrica de Luxio se desfez. O pokémon faísca sobressaltara-se por um momento com um grito vindo de trás e perdera a concentração.
- Mas que?! – Diogo olhou para trás e viu um pássaro a dirigir-se a si rapidamente. Pelo seu tamanho, só poderia ser um pokémon! – Cuidado Luxio! É outro pokémon!
O pássaro passou mesmo em frente ao seu nariz e, antes que os Paras tivessem tido tempo de fugir, golpeou-os com um Ataque de Asa. Aquela cena não fazia sentido nenhum na cabeça de Diogo… até ouvir uma voz atrás de si…
- Ei tu! Afasta-te do caminho! Esses Paras são meus!
Luxio não pensou duas vezes ao ver os Paras dispersarem novamente.
- Luuuuuux! – Com uma Faísca, parou-os a todos nos seus lugares. O pássaro deu meia-volta no ar.
- Tira-o do caminho, Starly! – falou a voz novamente. Diogo virou-se e viu um rapaz de casaco azul e calças brancas a vir na sua direcção. Starly usou Ataque de Asa de novo, desta vez em Luxio, que se deixou apanhar de surpresa e foi derrubado.
- Hei! O que é que pensas que estás a fazer!? – gritou Diogo.
- Cala-te! Já te disse para saíres do caminho! Starly, usa Ataque Rápido e atira esses Paras para o ar!
Starly voou rasante ao chão e uma dúzia de Paras foi lançada aos céus. De seguida, vários Ataques de Asa foram desferidos e atiraram os Paras atacados para um portal que o rapaz abrira no chão.
- Metade já está! – disse o rapaz.
- grrrr…LUUUUUUUUXXXXX!! – Uma explosão de raios ergueu-se no ar. Luxio levantou-se e disparou contra Starly. Diogo já não conseguia distinguir quem era amigo de quem era inimigo!... e um enxame de Paras espalhava-se pelas ruas da cidade.
fixe!! adoro a tua maneira de escrever
ResponderEliminarObrigado XD
ResponderEliminaro capitulo 12 sai ja amanha??
ResponderEliminar*13 XD
ResponderEliminarDigimast a mim não é gostar da forma de como escreves mas sim da forma de como pensas nas palavras! nisso é que adoro
ResponderEliminarPodias ir para Padre!
ResponderEliminarpq padre XD??
ResponderEliminarja que eles dizem muitas "palavras caras"...XD
ResponderEliminarmas nao disse para quê, Padre de Pokémon!
ResponderEliminarlool
ResponderEliminarLOL XD
ResponderEliminarTou agora a imaginar-me de bata a pregar e não consigo parar de rir!
HAHAHAHAHA
ResponderEliminarDepois tavas ali a falar para Jesus!
ResponderEliminarmas pode ser o teu destino ser Padre!
ResponderEliminarE NÃO PODER CASAS NEM TER NAMORADA?
ResponderEliminarDEUS ME LIVRE!!
bem eu ia dizer isso mas era embaraçoso...
ResponderEliminarNÃO DIGAS ISSO!!! =.=
ResponderEliminarTás a ver o melhor blog de pokémon do mundo a não ser actualizado?? (Isto porque depois de ser padre, estaria muito ocupado para vir aqui!!) xP