29 de abril de 2011

Pokémon Mistério nº3 - Nidoking


Peço desculpa pelo atraso. Esta análise acabou por ser mais difícil do que estava à espera. Como bem adivinhado, o pokémon mistério número 3 era um Nidoking. tz94, o prémio é teu. Avisa-me os pokémons que queres ver no nosso pokédex! Espero que gostem da análise. Sairá um novo pokémon mistério para adivinhar Domingo à noite, desta vez com maior dificuldade, que estou a ver que estes desafios estão a tornar-se demasiado fáceis.

INFORMAÇÕES
Nidoking (cujo nome japonês é igual, ニドキング) é um pokémon broca do tipo veneno e terra. Tem 1,40 m de altura e pesa 62 kg. As suas habilidades são Rivalry, Poison Point, e ainda Sheer Force (Dream World). Durante as batalhas, balança a sua enorme cauda por todo o lado, cauda essa que tem força suficiente para partir um poste de linhas telefónicas como se fosse um fósforo. Se o inimigo recuar perante um ataque, carrega sobre ele com o seu corpo resistente. Consegue enrolar a sua cauda em volta das presas e esmagá-las como uma cobra constritor. Só pode ser obtido evoluindo desde Nidoran macho, que se encontra na White Forest ou, no Dream World, na Pleasant Forest.

LINHA EVOLUTIVA E FORMAS ALTERNATIVAS
A linha evolutiva de Nidoking começa com Nidoran macho, que evoluir para Nidorino a começar no nível 16. Nidorino, por sua vez, evolui para Nidoking quando exposto a uma Moonstone. É também importante lembrar que um ovo de Nidoqueen ou de Nidoking pode dar origem a tanto um Nidoran macho como a um fêmea. Nidoking não tem formas alternativas e a sua versão shiny é azul, apresentando um padrão de cores semelhante a uma Nidoqueen normal.

PODERES
Os poderes base de Nidoking (adaptado do inglês base stats) são os seguintes:
  • HP  ---------------- 81
  • Attack ------------- 92
  • Defense ------------77
  • Special Attack ------85
  • Special Defense ----75
  • Speed --------------85
Dito isso, conclúi-se que Nidoking tem um poder médio de 83, o que é bastante bom. Nidoking é, na verdade um pokémon bastante versátil que tanto pode ser utilizado como physical Sweeper como para ser utilizado como Special Sweeper.

ESTRATÉGIAS
Para poupar tempo e espaço, vou descrever aquelas que acho ser as melhores estratégias com Nidoking, referindo todos os factores ao mesmo tempo.
A primeira estratégia é usar Nidoking como um Physical Sweeper, isto é, ensinar-lhe apenas ataques físicos, marcados no jogo com o símbolo à direita. Esta é a aptidão natural de Nidoking, pelo que uma natureza Adamant (menos Special Attack, mais Attack) é a mais adequada. Pessoalmente, creio que os melhores ataques a utilizar são Earthquake (TM 26), que é um bom STAB, Megahorn (nível 58) para cobrir a fraqueza de veneno contra Psíquico e Erva e ainda atacar tipos de Escuridão, Thunderpunch (move tutor na geração 4) para cobrir a desvantagem contra água e impedir que pokémons voadores retirem vantagem da imunidade contra Terra. Quanto ao quarto ataque, é difícil decidir devido a existirem tantos ataques bons como Aqua Tail, Outrage, Stone Edge, SuperPower, etc... Nesses casos é melhor escolherem vocês mesmos conforme o vosso estilo de jogo. Para esta estratégia, Nidoking deve usar uma Choice Band como item, que apenas permite que Nidoking use um dos seus ataques mas aumenta o seu poder de ataque em 50%.
Outra hipótese é usar Nidoking como Special Sweeper, onde dispõe de muito mais ataques especiais (indicados com o símbolo ao lado). Nestes casos, Nidoking ganha uma nova dinâmica, podendo utilizar Earth Power (nível 43) para fazer as vezes de Earthquake, Thunderbolt (TM 24) para fazer as vezes de Thunderpunch, Ice Beam (TM 13) que cobre a desvantagem contra os tipos de Erva que fazem Nidoking vacilar e ainda Flamethrower (TM 35) que torna Nidoking uma arma surpreendentemente boa contra tipos de aço, ganhando ainda vantagem sobre pokémons insecto e cobrindo a desvantagem contra gelo. Como item, talvez a melhor opção seja usar Choice Specs que produzem o mesmo efeito que Choice Band mas para Special Attack em vez de Attack.

Assim termina mais uma análise. Espero que tenham gostado. Usem os comentários para dar as vossas próprias opiniões, pôr dúvidas e, como no facebook, dizer "gosto" se for esse o caso ^.^

6 comentários:

  1. Em que nível está bom pra evoluir ele com a Moon Stone?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se vc tá perguntando no tower defense evolui ele no lvl 40

      Eliminar
    2. Ua karai dps dele evoluir para nidorino demente

      Eliminar
  2. Em que nivel ta bom pra evoluir ele com moon stone no pokemon fire red ?

    ResponderEliminar
  3. level 10000000000000000000000000000000000000000000000000000

    ResponderEliminar