Scraggy - Hatched to Be Wild
(Scraggy - Nascido para ser Selvagem)
AVISO: Este artigo têm spoilers (revelações importantes) sobre este episódio à vista desarmada!
(Scraggy - Nascido para ser Selvagem)
AVISO: Este artigo têm spoilers (revelações importantes) sobre este episódio à vista desarmada!
Quando descansavam da caminhada pelo campo, o ovo que Ash recebera da dona do Day Care Center começa a brilhar. Depois de quase se partir quando Axew, por ter tropeçado, o mandar pela colina abaixo, o ovo finalmente choca, e de dentro dele sai um Scraggy, o pokémon muda de pele. Segundo o pokédex de Ash, Scraggy é um pokémon que tenta dar cabeçadas com quem quer que faça contacto visual. Tal vericifa-se quando Scraggy tenta atacar Pikachu mal o vê. Ash pensa que tudo o que Scraggy quer é combater, pelo que pede a Pikachu para o enfrentar. Mesmo Pikachu retraindo os seus poderes ao máximo, uma faísca insignificante derrota Scraggy num instante.
Ash apresenta Scraggy ao seus pokémons, mas as coisas não correm muito bem, pois Scraggy começa a atacá-los com Headbutt (cabeçada) indiscriminadamente. Apesar de tudo, os ataque de Scraggy surtem pouco efeito, tanto que o próprio pokémon começa a ficar estonteado de tantas cabeçadas, o que faz com que Iris e Axew expludam em gargalhadas.
Mais tarde, quando todos comem o seu jantar, Ash repara que Scraggy isola-se dos restantes e não come a sua comida. Scraggy come a sua refeição mais tarde, mas a meio da noite desaparece, e é Axew que dá o alarme a todos. O grupo avança para as profundezas da floresta, onde encontram Scraggy, que cabeceava uma árvore. No entanto, o pokémon recém-nascido irritou os habitantes da árvore: uma grande Galvantula aparece e ataca Scraggy. Por sorte, Pikachu chega ao local e consegue obrigar o pokémon aracnídeo a retirar-se antes que Scraggy ficasse demasiado magoado. Apesar de tudo, Scraggy foi atingido pelos Electro Ball (Electro-bola), Electroweb (Teia Eléctrica) e Pin Missile (Míssil Espinho) de Galvantula, e fica dependente dos conhecimentos de ervas medicinais de Iris para recuperar.
Entretanto, a Tema Rocket dirige-se a um local indicado por Pierce, um agente da Team Rocket destacado para a região de Unova, e sobem a bordo de um helicóptero da Team Rocket. Lá encontram-se com o doutor Zager, que faz alguns exames ao meteorito roubado pela Team Rocket do museu de Nacrene. Quando irradiado por um laser, Dr. Zager conclui que o objecto não é constituído por nenhum material existente na Terra, e fica ainda mais entusiasmado quando o meteorito brilha com uma luz vermelha depois do laser começar a emitir uma frequência diferente. Pierce afirma que Jessie, James e Meowth deveria encaminhar-se para a localização da sua nova missão.
Entretanto, na manhã seguinte, Scraggy volta a desaparecer. O grupo encaminha-se de novo para a árvore contra a qual Scraggy cabeceara na noite anterior, e onde está nesse momento a fazer o mesmo. O pequeno pokémon vê-se cercado por não uma mas quatro Galvantula. Felizmente, antes que fosse atacado, chega Ash, e com ele Pikachu, Pidove, Snivy, Oshawott e Tepig, que atacam as aranhas eléctricas e forçam-nas a retirar, uma vez mais..
De volta ao acampamento, Axew tenta sentar-se e comer ao pé de Scraggy, que se vira de costas. Os dois pokémons encaram-se como dois rivais, o que leva Cylan a concluir que Scraggy seria o companheiro de treino perfeito para Axew, e inicia-se uma batalha entre os dois pokémon. Ash ordena a Scraggy que use Leer (Olhar Fixo) o que assusta Axew e faz uma abertura para que Scraggy possa usar Headbutt. Axew contra-ataca com Scratch (Arranhão) e Scraggy volta a usar Headbutt. Uma luz azul é emitida por Axew quando tenta executar de novo Dragon Rage (Fúria do Dragão). Scraggy não se deixa ficar para trás e ataca com a cabeça novamente. Os dois pokémon colidem numa explosão de fumo e ambos caem. A batalha termina num empate e Ash, dizendo que Scraggy merecia um longo descanso, apresenta a poké-bola ao pokémon. Scraggy entra na poké-bola, fazendo Ash celebrar o seu 5º pokémon de Unova.
Sem comentários:
Enviar um comentário