13 de maio de 2011

BW episódio 14 (resumo)

POKÉMON BLACK AND WHITE - EPISÓDIO 14
A Night at the Nacrene City Museum

AVISO: Este artigo têm spoilers (revelações importantes) sobre este episódio à vista desarmada!

Ash, Iris e Cylan chegam finalmente à cidade Nacrene, a cidade da arte. Quando se dirigem para o ginásio da cidade, que fica na biblioteca do museu, são surpreendidos por Hawes, o vice-director do museu, que tenta desesperadamente fugir do museu ao ser perseguido por um Dome Fossil voador. Ao que parece, fenómenos paranormais estão a passar-se no museu. Cylan oferece-se para descobrir o mistério através da ciência, enquanto Iris propõe desvendar o que se está a passar no museu por acreditar que se trata de um espírito enfurecido. Ash indigna-se pois quer o seu combate de ginásio, mas Hawes avisa-o que Lenora, a sua esposa, é a líder de ginásio e está fora de momento.
O grupo decide, então, passar uma noite no museu para descobrir o que se passa. Depois de uma rápida visita ao interior, onde vêm uma exposição sobre relíquias, incluindo o maior modelo de um esqueleto de Dragonite, uma réplica de um Cofagrigus e uma imitação de uma máscara de Yamask, montam acampamento, mas a meio da noite uma neblina negra aparece e todos acordam. Hawes sobressalta-se ao ver uma das armaduras do museu a caminhar na sua direcção. Enquanto Iris afirma ser um espírito, Cylan tenta encontrar a lógica afirmando tratar-se de ondas de baixa frequência. Mesmo quando a armadura desembainha a espada e ataca, Cylan diz que pode estar a ser controlada com fios, como uma marioneta.
Depois de mais fenómenos estranhos como uma chuva misteriosa e bola fantasma, o grupo recua até à sala de exposições, onde repara que a máscara de Yamask está a chorar e embate contra a parede como se quisesse sair. Subitamente o esqueleto de Dragonite começa a mover-se e já nem Cylan consegue arranjar explicação científica para o sucedido, mas quando a vitrina atrás da qual se encontra a máscara é aberta, a máscara pega-se à cara de Cylan, que começa a atacar os amigos lançando bolas de fogo azul com as mãos.
Felizmente, chega Lenora, a líder de ginásio, que desvenda o mistério: a máscara de Yamask era na verdade verdadeira: foi perdida por um Yamask que foi trazido por engano para o museu das ruínas de onde vieram os artefactos. Quando encontrou a sua máscara numa vitrina, pensou que a tinham roubado e começou a causar os estranhos fenómenos.
Depois de Yamask partir em liberdade, Ash desafia Lenora para um combate, e ambos se preparam para a luta.

Sem comentários:

Enviar um comentário