9 de maio de 2011

ANICOMICS Lisboa 2011

Boas a todos! Como sabem, o ANICOMICS Lisboa 2011 realizou-se neste último fim de semana. Eu estive presente na convenção, até mesmo nalguns workshops, e devo dizer que gostei bastante. Gostaria de saber se algum fã do poké mundo foi e se podia partilhar a sua própria experiência. Entretanto vou relatando a minha própria vivência neste fabuloso evento.

O Anicomics contou com workshops de Manga (BD ao estilo japonês), Iniciação ao japonês, processo criativo, com um restaurante de sushi, DOIS concursos de cosplay (mascarar-se de personagens de séries, para quem não sabe) e bancas enormes com imensos itens de variadíssimas Mangas.

Pokémon também estéve representado no evento, tanto por uma cosplayer de Pikachu (que, confesso, adorei) assim como por vários peluches nas bancas. Pelo menos eu pude ver peluches do Shieldon, Shinx, Ho-oh e (claro) Pikachu. Falo por mim quando digo que não consegui resistir ao Shinx e ele veio comigo para casa ^.^
Uma das bancas de bonecos
Um Zorua e um Shieldon
Ho-oh na mão de uma das vendedoras

Para os amantes de Manga, havia ainda uma exposição numa das salas com folhas desenhadas expostas em quadros, havendo inclusive um sítio onde podíamos ler livremente várias Mangas. Seguem-se mais fotos...
Um dos originais em exposição à esquerda e um dragão de World of Warcraft à direita

Mangas de Bleach e FullMetal Alchimist para leitura em baixo

 Como devem imaginar. há muito sobre o Anicomics que pode ser dito, portanto vou terminar por aqui hoje e amanhã (espero eu) vou desenvolver um pouco mais este artigo. Espero que tenhas gostado do evento, os que foram, e que fiquem com vontade de ir para o ano, os que não foram!

Já agora aproveito que os pokémon "prémio" do vencedor do pokémon da semana serão postos no pokédex muito em breve (se já passar das 18:15 quando estiverem a ler isto já devem mesmo lá estar). Falo de Rhyhorn, Rhydon e Rhyperior!

2 comentários: