29 de abril de 2011

Pokémon Mistério nº3 - Nidoking


Peço desculpa pelo atraso. Esta análise acabou por ser mais difícil do que estava à espera. Como bem adivinhado, o pokémon mistério número 3 era um Nidoking. tz94, o prémio é teu. Avisa-me os pokémons que queres ver no nosso pokédex! Espero que gostem da análise. Sairá um novo pokémon mistério para adivinhar Domingo à noite, desta vez com maior dificuldade, que estou a ver que estes desafios estão a tornar-se demasiado fáceis.

INFORMAÇÕES
Nidoking (cujo nome japonês é igual, ニドキング) é um pokémon broca do tipo veneno e terra. Tem 1,40 m de altura e pesa 62 kg. As suas habilidades são Rivalry, Poison Point, e ainda Sheer Force (Dream World). Durante as batalhas, balança a sua enorme cauda por todo o lado, cauda essa que tem força suficiente para partir um poste de linhas telefónicas como se fosse um fósforo. Se o inimigo recuar perante um ataque, carrega sobre ele com o seu corpo resistente. Consegue enrolar a sua cauda em volta das presas e esmagá-las como uma cobra constritor. Só pode ser obtido evoluindo desde Nidoran macho, que se encontra na White Forest ou, no Dream World, na Pleasant Forest.

LINHA EVOLUTIVA E FORMAS ALTERNATIVAS
A linha evolutiva de Nidoking começa com Nidoran macho, que evoluir para Nidorino a começar no nível 16. Nidorino, por sua vez, evolui para Nidoking quando exposto a uma Moonstone. É também importante lembrar que um ovo de Nidoqueen ou de Nidoking pode dar origem a tanto um Nidoran macho como a um fêmea. Nidoking não tem formas alternativas e a sua versão shiny é azul, apresentando um padrão de cores semelhante a uma Nidoqueen normal.

PODERES
Os poderes base de Nidoking (adaptado do inglês base stats) são os seguintes:
  • HP  ---------------- 81
  • Attack ------------- 92
  • Defense ------------77
  • Special Attack ------85
  • Special Defense ----75
  • Speed --------------85
Dito isso, conclúi-se que Nidoking tem um poder médio de 83, o que é bastante bom. Nidoking é, na verdade um pokémon bastante versátil que tanto pode ser utilizado como physical Sweeper como para ser utilizado como Special Sweeper.

ESTRATÉGIAS
Para poupar tempo e espaço, vou descrever aquelas que acho ser as melhores estratégias com Nidoking, referindo todos os factores ao mesmo tempo.
A primeira estratégia é usar Nidoking como um Physical Sweeper, isto é, ensinar-lhe apenas ataques físicos, marcados no jogo com o símbolo à direita. Esta é a aptidão natural de Nidoking, pelo que uma natureza Adamant (menos Special Attack, mais Attack) é a mais adequada. Pessoalmente, creio que os melhores ataques a utilizar são Earthquake (TM 26), que é um bom STAB, Megahorn (nível 58) para cobrir a fraqueza de veneno contra Psíquico e Erva e ainda atacar tipos de Escuridão, Thunderpunch (move tutor na geração 4) para cobrir a desvantagem contra água e impedir que pokémons voadores retirem vantagem da imunidade contra Terra. Quanto ao quarto ataque, é difícil decidir devido a existirem tantos ataques bons como Aqua Tail, Outrage, Stone Edge, SuperPower, etc... Nesses casos é melhor escolherem vocês mesmos conforme o vosso estilo de jogo. Para esta estratégia, Nidoking deve usar uma Choice Band como item, que apenas permite que Nidoking use um dos seus ataques mas aumenta o seu poder de ataque em 50%.
Outra hipótese é usar Nidoking como Special Sweeper, onde dispõe de muito mais ataques especiais (indicados com o símbolo ao lado). Nestes casos, Nidoking ganha uma nova dinâmica, podendo utilizar Earth Power (nível 43) para fazer as vezes de Earthquake, Thunderbolt (TM 24) para fazer as vezes de Thunderpunch, Ice Beam (TM 13) que cobre a desvantagem contra os tipos de Erva que fazem Nidoking vacilar e ainda Flamethrower (TM 35) que torna Nidoking uma arma surpreendentemente boa contra tipos de aço, ganhando ainda vantagem sobre pokémons insecto e cobrindo a desvantagem contra gelo. Como item, talvez a melhor opção seja usar Choice Specs que produzem o mesmo efeito que Choice Band mas para Special Attack em vez de Attack.

Assim termina mais uma análise. Espero que tenham gostado. Usem os comentários para dar as vossas próprias opiniões, pôr dúvidas e, como no facebook, dizer "gosto" se for esse o caso ^.^

Aviso sobre o pokémon mistério

Pessoal, se estão online agora, esperem apenas alguns minutos porque vai já a seguir sair a solução do pokémon mistério assim como a análise profunda desse pokémon. Dêem uma visita ao site, visitem o nosso pokédex ou experimentem visitar os nossos aliados, o PokéPortugalPt e o Animespt10, enquanto o artigo não sai.

Como devem ter reparado, publiquei agora mesmo os dois pokémon mistério anteriores. Isso deve-se ao novo sistema que vou implementar para a página do pokémon mistério. Não deixa de ser uma oportunidade de reverem esses artigos e aprender alguns truques novos, certo?

Pokémon Mistério nº2 - Staraptor



INFORMAÇÕES
Staraptor (nome japonês Mukuhawk - ムクホーク) é um pokémon predador com cerca de 1,2 m de altura e 25 kg de peso dos tipos normal e voador. As habilidades que pode ter são Intimidate e, no Dream World,  Reckless. Segundo o pokédex, quando os Staravia evoluem para Staraptor, abandonam o bando para viver sozinhos. Tem uma natureza feroz e enfrenta adversário muito maiores que ele. Nunca pára de atacar, mesmo se estiver magoado. Nos jogos Black e White, Staraptor só pode ser obtido em Pokémon White na White Forest (onde se podem capturar Starly) mas também é possível obter Staravia no Dream World, no início da área Windswept Sky.

LINHA EVOLUTIVA E FORMAS ALTERNATIVAS
A sua evolução começa com Starly, que evoluir para Staravia a nível 14, que posteriormente evolui para Staraptor a nível 34.Existem diferenças entre os Staraptor fêmeas e os machos: a mancha branca que possúem na testa é maior nos machos. O Staraptor shiny é castanho, com a franja prateada.

PODERES
 
Os poderes base de Staraptor (adaptado do inglês base stats) são os seguintes:
  • HP  --------------- 85
  • Attack ----------- 120
  • Defense ------------70
  • Special Attack -----50
  • Special Defense ---50
  • Speed ------------100
Em média, o poder médio de Staraptor é 79, o que aliado ao facto de poder aprender ataques excelentes torna Staraptor um pokémon quase indispensável. Staraptor é um óbvio Physical Sweeper (termo inglês que indica que um pokémon usa sobretudo ataques físicos) pois tanto os seus poderes base (o ataque muito alto) como os ataques de que dispõe (que são sobretudo ataques físicos) quase obrigam Staraptor a ser um utilizador exclusivo de ataques físicos. Ensinar-lhe ataques especiais (como Final Gambit, Hyper Beam ou Heat Wave que são ataques bastante bons que Staraptor até pode aprender), portanto, é pura perda de tempo, visto que em termos de poder de ataque especial Staraptor é mais fraco que um Bulbasaur, um Vulpix ou até uma Clefairy.

ESTRATÉGIAS
Staraptor é um Physical Sweeper nato, pelo que todos os seus ataques devem ser físicos (no jogo os ataques físicos são assinalados com um símbolo igual ao que está ao lado). Arrisco-me a dizer que, de todos os pássaros não lendários, Staraptor é provavelmente o mais forte. Um dos problemas dos pokémons pássaros é a sua fraqueza a pokémons do tipo pedra (é aí que Pidgeot, Fearow e muitos outros caem) mas Staraptor veio resolver esse problema com o ataque Close Combat que se aprende a nível 34. Como tem grande velocidade e normalmente os pokémons de pedra são lentos, Staraptor pode facilmente fazer um ataque super efectivo que os derrota antes de eles terem tempo de aplicar a sua vantagem de tipo. Close Combat é, por isso mesmo, um ataque indispensável a Staraptor.
Um boa ataque STAB é também indispensável a Staraptor. Um ataque STAB é um ataque que, por ser do mesmo tipo do pokémon, é mais poderoso que o normal. Neste campo, Brave Bird (nível 49) é a melhor opção, porque apesar da desvantagem de fazer dano a Staraptor, é bastante poderoso.
Giga Impact (TM 68) é também uma opção viável, embora seja mais arriscada, porque devido ao pokémon não poder atacar no turno seguinte Staraptor provavelmente iria sofrer mais dano do que com Brave Bird. Em adição temos ainda Double Edge, que pode ser aprendido se Staraptor tiver vindo de um ovo em que um dos pais sabia esse ataque, também é uma opção viável, embora traga dano a Staraptor como Brave Bird.
Para último ataque aconselho vivamente U-turn (TM 89) que é um ataque que faz dano considerável e é óptimo para "testar o terreno" e poder trocar, caso estejamos a enfrentar um adversário forte contra tipos voadores, sem perder uma oportunidade de fazer mossa. Este ataque, para além desta vertente, consegue ainda cobrir, com vantagem de tipos, os tipos escuridão (dark) e psíquico (psychic).
Existe ainda a opção de Roost (obtido da mesma maneira que Double Edge) embora este ataque, por ser curativo, não se enquadre bem no carácter ofensivo e sem-misericórdia de Staraptor. Em última análise, o melhor conjunto de ataques, para mim, é Close Combat, Giga Impact, Doube Edge  e U-turn. U-turn usa-se como já indicado. Close Combat cobre a fraqueza de Staraptor, derrotando facilmente tipos de pedra, aço ou normal. Double Edge actua como STAB e é um bom finisher (ataque que derrota um pokémon). Giga Impact pode ser usado em último recurso.

Para natureza (nature), recomendo Adamant (inflexível). Os pokémon com esta natureza têm 10% mais de ataque que os pokémon "normais" e 10% menos ataque especial (que não é utilizado seguindo esta estratégia). Também é possivel utilizar uma natureza que aumente a velocidade e diminua o ataque especial, que neste caso seria a natureza Jolly (alegre), mas creio que a velocidade de Staraptor já é suficientemente boa, e mais vale dar-lhe mais poder para conseguir "matar à primeira".

Para item, sugiro a utilização de um Shell Bell para ajudar Staraptor a recuperar dos danos de Brave Bird Double Edge. Uma Choice Band (um item que aumenta em 50% o poder de ataque de um pokémon, mas só o deixa utilizar um dos quatro ataques que possui) também é possível, mas eu, pessoalmente, não gosto de a usar em Staraptor pois diminui a sua versatilidade e corta, em parte, as possibilidades que U-turn nos oferece.

Pokémon Mistério nº1 - Ninetales



INFORMAÇÕES
 
Ninetales (nome japonês kyukon - キュウコン) é um pokémon raposa com cerca de 1,1 m de altura e 20 kg de peso. É um pokémon do tipo fogo e pode possuir as habilidades Flash Fire e Drought (no Dream World). Diz-se que cada uma das suas caudas possui um incrível poder místico e esse poder é a razão para este pokémon viver mais de 1000 anos. Pode ser encontrado na Abundant Shrine, em Pokémon Black & White, nos locais onde a relva abana (nessas situações aparece 5% das vezes).

LINHA EVOLUTIVA E FORMAS ALTERNATIVAS

Ninetales evoluir de Vulpix através do uso de uma Fire Stone. Não possui formas alternativas. A versão shiny de Ninetales é cinzenta.
PODERES
 
Os poderes base de Ninetales (adaptado do inglês base stats) são os seguintes:
  • HP  ------------- 73
  • Attack ---------- 76
  • Defense ----------75
  • Special Attack ---81
  • Special Defense -100
  • Speed -----------100
Em média, Ninetales é um pokémon de poder médio de 84, o que é bastante bom (considere-se que pokémon como Charizard, Blaziken, Empoleon, etc... têm 88 de poder base). Tendo em conta o facto de o seu ataque e o ataque especial estarem muito próximos, Ninetales pode ser usado em batalhas tanto como Physical Sweeper (termo inglês que indica que um pokémon usa sobretudo ataques físicos) como Special Sweeper (termo inglês que indica que um pokémon usa sobretudo ataques especiais). Apesar de tudo, tendo em conta os ataques que aprende, é mais indicado para ser um Special Sweeper.

ESTRATÉGIAS
 
Pessoalmente, penso que a melhor estratégia a utilizar com Ninetales é ensinar-lhe ataques especiais (no jogo estes ataques estão assinalados com o símbolo à direita).
Um bom ataque de fogo é indispensável para Ninetales visto que se o ataque utilizado por um pokémon for do mesmo tipo que ele, o poder do ataque aumenta (a isto chama-se STAB). A partir daqui são vocês que decidem o melhor caminho para vocês. Podem tanto optar por Flamethrower, que tem mais PP, Inferno, que é ligeiramente mais poderoso, ou Fire Blast, que apesar de tem pontaria mais fraca, faz mais dano. Todos estes ataques são aprendidos por Vulpix antes de evoluir (respectivamente a nível 37, 44 e 54) portanto não podem evoluir Ninetales sem ter esses ataques.
De seguida, creio que também faz falta à artilharia de Ninetales um ataque para contra-atacar pokémon de água, uma das suas fraquezas. Daí, a melhor opção é Energy Ball, que Ninetales aprende com o TM 53.
Para terceiro ataque, é uma estratégia comum ensinar Nasty Plot a Ninetales, que aumenta o seu ataque especial ainda mais (este ataque é usado sobretudo quando se tem a certeza que o adversário vai trocar de pokémon).
Para quarto ataque, recomendo vivamente Hypnosis, que só pode ser aprendido se Ninetales tiver sido criado a partir de um ovo de um Ninetales e de um pokémon que saiba o ataque Hypnosis (um dos truques de que falarei um dia destes). Se o vosso Ninetales não for de Black e White e ainda não tenha sido transferido, podem ainda querer ensinar-lhe o ataque Dark Pulse (é a única maneira de Ninetales aprender este ataque), o que aumenta a força de Ninetales e oferece vantagem de ataques super-efectivos contra pokémon Fantasmas e Psíquicos.

Para natureza (nature), recomendo que capturem (ou choquem a partir de um ovo) um Ninetales/Vulpix com natureza Timid ou Modest. Os pokémon com natureza Timid (tímida) têm 10% mais velocidade que os pokémon "normais" e 10% menos poder de ataque. No entanto, como seguindo esta estratégia, Ninetales não usa ataques físicos, não precisam do poder de ataque para nada, apenas do ataque especial. Deste modo aumentam ainda mais o poder base de 100 de velocidade, tornando Ninetales imparável. Também podem optar por uma natureza Modest, que dá mais 10% de ataque especial e menos 10% de ataque (físico).

Quanto a items, sugiro que façam Ninetales utilizar um Leftovers na batalha, pois, como tem fraqueza a rocha, pode sofrer sérios danos caso o adversário utilize o ataque Stealth Rock.

Lista de Episódios a caminho dos EUA

Trago-vos, no seguimento do post anterior sobre um novo episódio no Japão (ver em baixo) uma lista dos títulos dos episódios que vão estrear nos Estados Unidos da América. Começo a lista a partir do episódio 12 de Best Whishes (671 na contagem total), Here Comes The Trubbish Squad, o último episódio a passar na América. Em respeito aos fãs que não querem ter revelações antecipadas, os títulos dos episódios estão ocultos numa caixa de spoilers.

Spoiler:

BW 13 (672 total): Minccino - Neat and Tidy (Minccino - Limpo e Arrumado)

BW 14 (673 total): A Night at the Nacrene City Museum (Uma noite no Museu da Cidade Nacrene)

BW 15 (674 total): The Battle According to Lenora (A batalha segundo Lenora)

BW 16 (675 total): Rematch at the Nacrene Gym (Desforra no Ginásio de Nacrene)

BW 17 (676 total): Scraggy - Born to Be Wild (Scraggy - Nascido para Ser Selvagem)

BW 18 (677 total): Sewaddle and Burgh at Pinwheel Forest (Sewaddle e Burgh na Floresta Pinwheel)

BW episódio 33 (imagens)

O episódio de Pokémon Best Wishes 32 (Beloved Cottonee Rides The Wind) foi exibido no Japão e, como habitual, no final do episódio passou uma preview do próximo episódio. Trago-vos, portanto, algumas imagens do episódio 33 de Pokémon BW: Elgyem And The Unidentified Flying Object (Elgyem e o Objecto Voador Não Identificado). Fiquem por aí porque ainda hoje será revelado o pokémon mistério número três, assim como uma estratégia competitiva para utilização em batalhas desse pokémon. Volto ainda a chamar a atenção para o evento de Manga e Anime (Anicomics Lisboa 2011). Para mais detalhes vejam o post anterior AQUI.

28 de abril de 2011

ANICOMICS, 7 e 8 de Maio

Olá de novo. Hoje venho falar-vos de um assunto que se desvia um pouco do mundo dos pokémons, mas que não deixa de estar profundamente relacionado: o Anicomics. Vai realizar-se, no próximo fim-de-semana 7 e 8 de Maio, um evento sobre Manga e Anime na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Lisboa. Eu fui ao evento o ano passado e devo dizer que gostei bastante. Para além de poderem escolher entre bastantes workshops para participar (este ano há workshops sobre iniciação ao Japonês, o Processo Criativo e desenhar Manga), existem ainda várias lojas com muitos artigos relacionados com Manga e Anime (infelizmente não vi nada relacionado com pokémon o ano passado), um concurso de cosplay e até podem mesmo dar um portfólio com alguns dos vossos trabalhos de Manga a autores que estarão lá para avaliar o vosso trabalho e dar-vos conselhos sobre como melhorar.
Este evento vai decorrer no próximo sábado dia 7 de Maio (10:00 - 23:00) e dia 8 de Maio (10:00 - 19:00). Apareçam por lá, que vale a pena, especialmente se forem fãs de manga ou desenhadores compulsivos, como eu. Para mais informações consultem o site http://www.anicomics-lisboa.net. Fico à vossa espera por lá!

Já agora aviso também que está disponível no site do Global Link um download disponível para os vossos jogos Black e White. Trata-se de uma espécie de wallpaper para o C-gear com uma imagem de um Munna. Ainda não há fim previsto para o evento portanto aproveitem enquanto podem, nunca se sabe...

26 de abril de 2011

Battle & Get! Pokémon Typing DS + Aviso Nintendo Event

Não publiquei nada sobre este novo jogo antes porque não considero ser um jogo de tanto peso como outros jogos da série. De qualquer maneira é pokémon, e se é pokémon, está no PokéMundo!
Foi lançado, há poucos dias no Japão, um novo jogo de pokémon. O seu nome é Battle and Get! Pokémon Typing DS. Esta novidade constitui o primeiro jogo spin-off (jogo que foge à série RPG principal) da geração de Unova. Muito básicamente, é um jogo em que nos vimos na pele de um treinador que viaja por vários locais com o objectivo de capturar pokémons. Apesar de tudo, o método de captura neste jogo é radicalmente diferente de tudo o que já tínhamos visto até agora: para apanharmos um pokémon, devemos digitar o seu nome. Todo o jogo gira à volta desta mecânica: escrever os nomes dos pokémons que nos desafiam nas numerosas áreas que visitamos, depois, capturá-los numa "Typing Ball".
O jogo vem acompanhado de um periférico, à semelhança de Pokémon Hearth Gold e Soul Silver. Este acessório é um teclado que se liga ao sistema Nintedo DS, DSi ou 3DS através de wireless, apesar de não ser imperativo para jogar, uma vez que também dispomos de um pequeno teclado no ecrã táctil para utilizar.


Gostaria de saber as vossas opiniões sobre este jogo. Utilizem os comentários e digam-me o que acham. O sistema de comentários é bastante fácil e podem mesmo comentar como anónimos, é só escrever e clicar em enviar: mais fácil não há. Se quiserem "assinar" o comentário podem fazê-lo com a vossa conta google ou escolher a opção "comentar como... Nome/URL" no menu e escrever um nome qualquer no campo "Nome", deixando o URL em branco. O vosso comentário aparecerá em nome do pseudónimo que inseriram. Fico à espera das vossas opiniões. Acho que este jogo vai ser bastante polémico.

Aviso ainda que o Nintendo Event que vos permite ter o pokémon lendário Victini nos vossos jogos Pokémon Black e White acabará amanhã na Europa. Se ainda não têm o Liberty Pass, apressem-se a consegui-lo porque só têm mais o dia de hoje! Relembro que esta é a única maneira disponível de momento para conseguir Victini!

BW episódio 11 (resumo)

AVISO: Este artigo têm spoilers (revelações importantes) sobre este episódio à vista!

POKÉMON BEST WISHES - EPISÓDIO 11


Pokémon Best Wishes ep.11 A Home for Dwebble


No seu caminho para a cidade de Nacrene, o grupo de Ash, Iris e Cylan pára para um almoço. Axew começa a deambular pelas redondezas, como de costume, e encontra um Dwebble a esculpir a sua casa a partir de uma rocha. Quando o resto do grupo se junta ao pequeno Axew, três novos Dwebble aparecem e roubam a nova concha de Dwebble. Sem uma carapaça para se proteger, o primeiro Dwebble não consegue lutar de igual para igual contra os outros Dwebble, que acabam por fugir com o saque.
Na tentativa de ajudar Dwebble, Ash e Pikachu, Iris e Axew e Cylan e Pansage aproximam-se de Dwebble, que se assusta e golpeia Pansage com uma pedra. Esclarecida a situação, todos colaboram nas buscas pelos Dwebble arruaceiros, que terminam sem sucesso.
O grupo prepara, então, o seu acampamento, e Dwebble é convidado para o jantar, mas durante a noite Pansage sucumbe perante uma febre intensa causada pela pedra com que foi atingido. Dwebble sente-se culpado e fica toda a noite a tomar conta de Pansage. Felizmente, na manhã seguinte Pansage já está totalmente curado graças aos conhecimentos de Iris sobre ervas medicinais.
Começam de novo as buscas e os Dwebble ladrões são encontrados, mas superam novamente Dwebble em batalha. No entanto, é posta em prática uma nova estratégia e os três Dwebble arruaceiros são separados e derrotados um por um, graças à inteligência e perspicácia de Dwebble, que no fim consegue recuperar a sua casa.
No fim do dia, Dwebble decide juntar-se a Cylan e a Pansage na sua jornada, e o líder do ginásio do Striaton ganha um novo pokémon.

25 de abril de 2011

BW episódio 12 (resumo)


POKÉMON BEST WISHES - EPISÓDIO 12
Here Comes The Trubbish Squad

AVISO: Este artigo têm spoilers (revelações importantes) sobre este episódio à vista!

Ash, Iris e Cylan continuam a sua viagem para Nacrene, quando são alvo de um ataque de bolas de lama por um grupo de crianças e de um Trubbish, que fogem da educadora, Daniela, e da sua avó Karena, dona de um Day Care Center. Mais tarde, a educadora explica que, depois de não permitir que os alunos ficassem com Trubbish, que fora encontrado abandonado numa lixeira, por causa do cheiro, as crianças revoltaram-se e refugiaram-se numa casa de árvore, por trás de uma muralha de lixo.
Ash promete resolver a situação,e sobe até ao intitulado quartel do “Esquadrão Trubbish” (Trubbish Squad). Depois de se tornar amigo dos alunos, Ash percebe o seu ponto de vista e promete ajudá-los a ficar com o pokémon.
Daniela decide então intervir, expulsando Trubbish com a ajuda do seu pokémon, Deerling, mas Ash e Pikachu não o permitem. Quando Pikachu e Deerling começam a combater, Deerling embate acidentalmente na “muralha” de lixo, que começa a desmoronar-se. Todos colaboram para impedir o acidente, incluindo Daniela, que se entrepõe entre um móvel a cair e um dos rapazes, mas no fim é Trubbish que salva o dia atirando para longe o lixo em queda com o seu Mud Shot.
No fim do dia, a educadora acaba por permitir que os seus alunos fiquem com Trubbish. Para agradecer a Ash pela sua ajuda, Karena presenteia-o com um ovo de pokémon, dizendo que terá que esperar que o ovo choque para saber que pokémon é.

Pokémon TCG: Black and White

Não sei quanto a vocês mas eu sou um grande fã de Pokémon TCG, ou seja Pokémon Trading Card Game (o jogo de cartas para quem pensa que estou a falar japonês)... e quando digo grande quero mesmo dizer GRANDE. Seja como for, hoje é um dia histórico para Portugal (viva o 25 de Abril ^.^), mas também para o mundo de pokémon: sai hoje a primeira expansão de cartas pokémon com pokémons da nova geração!
A nova colecção chama-se Pokémon Black and White (onde é que eles vão buscar tanta originalidade para os nomes -.-') e conta com 114 cartas totalmente inéditas para coleccionar. Entre elas poderão encontrar 70 pokémons nunca antes vistos no mundo TCG, directamente da região de Unova, como Snivy, Tepig, Oshawott, Zebstrika, Galvantula, Reuniclus e obviamente Reshiram e Zekrom, as capas dos jogos com o mesmo nome para a Nintendo.
Os três decks temáticos (Green Tornado, com Serperior; Red Frenzy com Emboar; Blue Assault com Samurott) já haviam chegado às lojas a 6 de Abril, mas o resto da expansão (com os boosters) só chegou hoje às bancas.
Esta nova expansão traz um vasto leque de inovações, como a mudança de nomes das cartas de treinador (por exemplo, as cartas supporter chamam-se agora trainer - supporter), cartas com imagens ocupando toda a carta e não apenas uma moldura, etc... Para quem precisar, deixo em baixo o link para consultarem o livro de regras ,proveniente do site oficial de pokémon, que infelizmente só consegui descobrir em inglês. Sem dúvida uma das maiores inovações será a possibilidade de, usando códigos inerentes às cartas, combater online com as cartas que compramos na realidade no Pokémon TCG Online: Trainer Challenge.
Os booster packs que chegam hoje às lojas irão conter, cada um, 10 cartas, sendo que cada um conterá garantidamente uma das ambicionadas foil cards. Têm 114 cartas para coleccionar, treinadores! E têm que apanhá-los todos!


Link para o livro de regras:

Link para o anúncio de TV em inglês: