12 de novembro de 2011

FanFic: O Portal Pokémon - 44

44 - A Verdade de Tânia

Um enorme corpo azul irrompeu da luz brilhante que envolvia o local. Tânia não podia acreditar no que via. Quatro grandes garras ergueram-se do solo e, com o corpo a flutuar, Metagross disparou contra Nuzleaf, que foi atirando contra uma árvore com um ruído surdo.
Quando se consegui levantar já era demasiado tarde. Um tremendo Braço Martelo abateu-se sobre ele e Nuzleaf caiu ao chão inconsciente.
A batalha terminara.
O punho cerrado de Tânia soou ao bater contra uma árvore. Metagross voltou ao chão e Pedro desceu de cima do parceiro, enquanto Tânia corria para o seu pokémon entendido no chão.
- Podes dizer-me agora o que é que se passa aqui?
Tânia pegou em Nuzleaf, e olhou para Pedro com os olhos vermelhos.
- Tu não percebes… Estou tramada!
- O quê? Mas…– Pedro parou ao ver uma lágrima cair do rosto da adversária – Tu!... Tu estás bem?!...
- Ele vai matar-me! Estou tão feita!...
E então uma ideia passou pela cabeça de Pedro… Talvez a rapariga não passasse também de uma vítima de toda a agitação que se fizera sentir nos últimos tempos!
- Diz-me o que se passa… Prometo que te ajudo.
Quando Tânia olhou para Pedro novamente, parecia totalmente diferente. Toda a confiança desaparecera, e com ela a máscara rígida sobre a qual uma Tânia insegura e frágil se escondia… mas ao mesmo tempo surgia esperança no seu olhar…
- Ele… Ele…
Fez uma pausa para acalmar os soluços.
- O Leon… Eu e o Xavier… Ele ameaçava-nos aos dois… O Xavier não queria entrar nisto desde o início, mas o Leon ameaçou que mandava o Garchomp contra a irmã dele! Eu ao início pensava que tudo o que o Leon queria… bem… O dia em que mergulhámos os quatro no mundo dos pokémon foi o mais feliz da minha vida! Pensava que ele queria o mesmo que eu! Sair desta vida monótona e repetitiva… Mas quando descobri as verdadeiras intenções dele… Ele começou a ameaçar-me e… e…
Tânia falava a esforço enquanto chorava e soluçava. Os seus braços tremiam de medo e as suas pernas cederam. Tânia sentou-se no chão e começou a chorar alto. Pedro ajoelhou-se e pôs o braço por cima da rapariga assustada, num misto de surpresa e pena.
- O que é que quer o Leonardo? Por que é que vieram ao mundo dos pokémon?
O rosto de Tânia ficou branco.
- Ele… ele quer…
Tânia começou a falar, entre soluços e lágrimas. Os olhos de Pedro foram abrindo-se cada vez mais… Quando Tânia terminou, já Pedro tinha também tinha começado a tremer. Agora sabia a verdade, mas não era por isso que se sentia mais seguro. Tânia era, de facto, apenas uma vítima… Todos eles eram vítimas.
- Ele é louco!... – foi tudo o que conseguiu dizer.

Próximo capítulo: Fraquezas
Capítulo anterior: A Maior Arma
Índice de Capítulos


Sem comentários:

Enviar um comentário