23 - Escolha de Coragem
As asas de Starly permitiam-lhe subir tão alto quanto quisesse, o que era perfeito para apanhar fruta do topo das árvores. Depois de recolher alimento suficiente, voltou para trás, para se juntar ao grupo.
Starly voava alto e portanto conseguia dizer qual o caminho certo a seguir. No entanto, a certo ponto, o pequeno pássaro desceu das alturas bastante agitado.
- O que se passa parceiro? – perguntou Tiago – Passa-se alguma coisa?
Starly começou a puxar o casaco de Tiago para cima, como se quisesse fazê-lo levantar voo.
- Calma! Eu trepo a uma árvore pode ser?
A folhagem era espessa, o que tornava fácil a tarefa de andar nos ramos das árvores. Tiago sentiu-se grato por ter trepado às árvores. Mais à frente, onde era suposto estar o abrigo, ouviam-se vários sons agressivos: raios de electricidade, explosões de fogo e outros ruídos provocados por ataques de pokémon!
Aproximando-se com cautela, Tiago deparou-se com uma cena pouco agradável. Os seus amigos, rodeados por um grande número de Mightyena.
Luxio, Houndour, Oshawott e Metang lutavam com energia, mas as Mightyena era mais numerosas e mais fortes! A sua estratégia de luta era perfeita! Enquanto que umas utilizavam o ataque Insulto para atrair os pokémon, outras atacavam por trás com Dentada. Estavam a atacar por todos os lados! A batalha tornava-se tão feroz que os rapazes seguravam já em paus, caso tivessem que se defender a si mesmos…
Tiago observava a cena horrorizado! O que deveria fazer? O seu pequeno Starly não faria diferença nenhuma na batalha. A opção mais lógica seria mesmo fugir… mas os seus companheiros lutavam heroicamente para se salvarem… como poderia abandoná-los?
O rapaz debateu-se no dilema por alguns segundos. Seria justo fugir e deixar os amigos ao abandono? Seria correcto sacrificar Starly, que de maneira nenhuma conseguiria ganhar a tantos oponentes? O que fazer.
Tiago olhou para Starly. O pokémon estorninho fez o mesmo. Cada um lia os olhos do outro. No fim perceberam. Nem que o quisessem conseguiriam abandonar os companheiros!
- Para a batalha, Starly?
- Star!! – respondeu o pokémon decidido.
Diogo via a situação piorar a cada segundo! Tinha uma Mightyena mesmo à sua frente. Estava totalmente desprotegido!
Subitamente, um dardo brilhante surgiu de uma árvore próxima. Um pássaro brilhante desceu das alturas, apanhando Mightyena de surpresa e atirando-a ao chão com um Ataque de Asa.
Quando Tiago acabou de descer da árvore para se juntar aos companheiros, a luz que envolvia a ave extinguiu-se. Não era Starly… Era Staravia!
- Tiago! – gritaram Diogo, Pedro e Ana, felizes por ver o rapaz são e salvo.
Staravia começou a bater as suas asas, cada vez com mais rapidez. O que ao início era uma brisa, depressa se tornou em ventos ciclónicos. Areia elevava-se do chão à medida que a força do vento criado por Staravia crescia. Culminando a técnica, Staravia gritou e soltou o ataque.
- STARAAAAVIA!!!
Executando um ataque Turbilhão perfeito, Staravia lançou um ciclone na direcção dos pokémon de escuridão. Manchas pretas começaram a voar dentro do tornado, que atirava vários pokémon ao ar como se fosse folhas, fazendo-os desaparecer de vista.
Em poucos minutos, o campo estava livre de qualquer Mightyena e todos celebravam a vitória e a evolução de Starly. Isto até que Rui interrompeu a festa, com a sua frieza já habitual…
- Oiçam! Não nego que foi uma vitória surpreendente, mas não é hora de rir e celebrar. Aquelas Mightyena não foram derrotadas… Elas vão voltar! O mais que podemos fazer é estarmos preparados para isso…
Digo e repito! Muito fixe mesmo!! xP
ResponderEliminaros pokemons que faltam evoluir são Houndour e Oshawott.
ResponderEliminarBelo trabalho mesmo ;)
O metang, o luxio e o staravia tambem podem evoluir outra vez!! xP
ResponderEliminar