21 de dezembro de 2011

Problemas

Antes de qualquer coisa, devo-vos a todos um grande pedido de desculpas pela ausência prolongada. Tive duas razões pelas quais "desapareci". Por um lado, a minha internet tem andado com problemas e não consigo aceder a partir de casa, que é o local onde tenho todo o meu "material" e onde posso estar um tempo decente online. Por outro lado, este novo ano lectivo têm-se mostrado extremamente exigente, mesmo impiedoso. Vi-me assolado por uma avalanche de trabalho e acabei por ficar impossibilitado de dispensar tempo livre como vinha a fazer até agora.

O meu horário agravou-se imenso! Para terem uma pequena noção do que se tornou o meu dia-a-dia, segunda-feira saio de casa às sete e meia para só chegar às oito da noite... Tenho tido mais para estudar do que alguma vez na vida e (aqui peço um pouco da vossa compreensão) depois de um dia inteiro a moer a mioleira, tudo o que exija o mínimo pensamento torna-se muito exaustivo... Além disso, as minhas férias ficaram reduzidas a quase nada: só depois de amanhã (no dia anterior à véspera de Natal) é que acabo as aulas, apenas para regressar logo no dia 2...

Por isso, e com grande pesar meu, anuncio a minha retirada temporária do pokémundo. Neste momento, não tenho tempo nem meios para actualizar o site como tenho feito até agora. O blogue não vai ser extinto. Os restantes membros poderão continuar a postar como até agora. Um grande obrigado ao PokéDani e ao ZEM, que tanto se têm destacado com a actualização frequente e de boa qualidade...

Espontaneamente, quando acabar a época de exames ou durante as férias de Natal, por exemplo, poderei continuar a vir aqui, colocar as coisas em ordem, publicar uma ou duas notícias ou mesmo lançar mais uma edição do pokémon mistério... embora tais actualizações venham a ser muito pouco frequentes... Peço desculpa a todos, as o meu acesso a um computador com Internet tem sido MUITO limitado e tudo indique que demore a resolver-se...

Li um comentário queixoso de um anónimo (peço desculpa por o apagar mas não posso consentir linguagem ofensiva) que expressava o seu desagrado devido à interrupção que sofreu o concurso do derradeiro pokémon. Decidi fazer um esforço para dar-lhe continuidade, desde que os dois concorrentes esteja ainda interessados. Caso queiram prosseguir com a competição, têm até 1 de Janeiro para me avisar. Depois disso, se ambos continuarem em jogo, prosseguirei com o jogo.

Apesar de tudo, nunca deixei de pensar nos leitores deste blog... Queria compensar-vos pela minha falta de Internet, e lembrei-me que, mesmo não tendo ligação à rede, continuo a ter computador e as minhas mãozinhas - por isso mesmo tenciono levar a cabo um novo projecto para vocês, sob a forma de uma novo blog exclusivamente dedicado a uma banda desenhada de pokémon da minha autoria. se não posso vir todos os dias ao pokémundo, irei oferecer-vos uma nova aventura para lerem, mesmo que a um ritmo lento.

Não sei quantos de vocês já ouviram falar no desafio Nuzlocke - um modo de jogo pokémon em que os jogadores se comprometem a duas regras básicas: capturar apenas o primeiro pokémon que vêem em cada Route e libertar todos os pokémon que perdem em combate (consideram-se "mortos"). Decidi recomeçar o meu Pokémon Pearl em modo Nuzlocke, fazendo em paralelo (como muitos artistas pelo mundo fora) uma banda desenhada (quadradinhos) sobre as minhas aventuras. Quando começar a publicar os capítulos, podem seguir a minha aventura na minha página da deviantArt (digimast.deviantart.com) ou no novo blogue que vou criar, como já disse. Até lá, podem ver aqui o vídeo com as regras que impus no meu jogo e ainda a preview para a BD.

Peço desculpa pelo "testamento", mas não sei quanto terei novamente acesso à internet... Até lá, espero que continuem a visitar este vosso portal de pokémon. Novamente um grande agradecimento aos membros que têm combatido com tudo durante a minha ausência.

Adeus fãs do pokémundo! Feliz Natal e um Bom Ano Novo! Ver-nos-emos de novo em breve, com sorte em Janeiro.

38 comentários:

  1. Finalmente conseguiste voltar :) eu e muitas outras pessoas já estávamos preocupados e ainda bem k voltaste (podes é não conhecer-me)

    ResponderEliminar
  2. [strike]afinal tas vivo![/STRIKE]
    hum isso deve ser por causa dos gajos que andaram a cortar os fios de cobre para ganharem dinheiro. o pessoal ficou preocupado (incluindo me) mas agora ja se sabe o porquê.

    ps- o nucklozoe ou la como se chame tambem pode ser chamado de pokemon hard mode, isso e que eu nao vou fazer LOL

    ResponderEliminar
  3. Quem vai andar agora com problemas de Internet sou eu :S, se eu não conseguir ir a Espanha para ganhar qualquer coisa no Hawaii muito menos poderei estar cá nos próximos 2 anos a crise agora apoderou-se de mim...

    ResponderEliminar
  4. tommy, claro que sei quem tu és! Até te candidataste à equipa do pokémundo ou já não te lembras?

    Monstro, o nuzlocke original chama-se sim hard mode. Pode parecer "assustador" ao início, mas a verdade é que te faz ligares muito mais aos pokémon que capturas e acabas por usar monstros que nunca antes pensaste usar! Eu experimentei e adorei (obviamente depois de muitas lagrimas choradas pelos meus companheiros caídos XD)

    Dani, de uma maneira ou de outra agradeço-te todo o esforço que tens feito até agora. Espero que continues a conseguir manter o teu trabalho tão bom quanto tem sido até agora!

    Seja como for pessoal, eu vou mas volto! Até lá, ganham BDs de borla para ler ;)

    ResponderEliminar
  5. Digimast, finalmente recebo notícias de ti, começava a ficar preocupada ;)
    Os restantes menbros do pokémundo têm feito um excelente trabalho tmb acho! Graças a eles sinto-me muito informada.
    Queri a só dizer que sim ainda tenho interesse em participar no concurso derradeiro pokémon, mas claro so o continuas quando as coisas acalmarem e tiveres tempo. Eu compreendo como as coisas neste ano complicam e se tornam dificeis mas o que tens a fazer é concentras-te nisso e so depois com o blo, porque é o teu futuro. Enquanto der os bons menbros que aqui puseste vao nos mantendo a par de tudo, como têm feito muito bem até agora. Quero só desejar boas festas e bons estudos, espero que te corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  6. por isso mesmo nao vou usá-lo! nem quero pensar em perder os meus companheiros!

    ResponderEliminar
  7. Pois monstro do lago ness, mas eu também ja experimentei e acredita só das verdadeiro valor aos teus companheiros quando jogas em modo nuzlocke!!!

    ResponderEliminar
  8. Ah e não te preocupes digimast que nós aguentamo-nos por aqui! O dani faz um trabalho exemplar, o zem trabalha pra valer e o site fica de pé! concentra-te nos estudos que isso é o mais importante!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Digimast!
    Preocupa-te com os estudos... os outros membros tem feito um bom trabalho e sempre que puderes vir ao blog aparece... tenho pena de ainda não ter ganho o pokemon misterio, mas hão-de haver mais oportunidades!!
    Feliz Natal e um Bom Ano Novo!
    :D

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem ke tas "vivo". Eu kero sim procedir com o concurso, quando tiveres tempo para o acabar.

    ResponderEliminar
  11. sou o unico aqui que nao usou o caps lock no inicio da frase LOL

    ResponderEliminar
  12. Mentira :P o digimast nao usou tambem em "tommy"

    ResponderEliminar
  13. FALASTE DE MIM SEU IDIOTA!!!
    VOU LEVAR ESTE BLOG AO INFERNO!!!!!!!!!!!!
    YYOOU!
    SOU O DRACULA!

    ResponderEliminar
  14. Eu trouxe uma... como é que chamavas àquilo? bem, eu trouxe uma cruz

    ResponderEliminar
  15. '-' Why the world have those people noob... Why God?

    ResponderEliminar
  16. epa vai mas e ao google pesquisar blue waffles

    ResponderEliminar
  17. vcs aindam ligam para o que esse triste diz? ignorem trolls como ele... provavelmente é só uma criança burra que não tem mais nada para fazer.

    ResponderEliminar
  18. o dracula kem é?E monstro tas te a fazer de BURRO?

    ResponderEliminar
  19. o burro es tu: ele disse provavelmente no sentido de claro que o dracula é uma criança burra...isso nem se poe me questão. LOL

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  21. Ok sei que andam aí nas brincadeiras mas assério agora tão-se a tornar umas autênticas crianças... para quem está metido no assunto, vêem se se comportam quando o Digi chegar '-' já me bastou ficar desiludido ninguém festejar o natal aqui

    ResponderEliminar
  22. faka tu só tas revoltado pk o xico te disse k não te keria na equipa do ho-oh e o Rudy não disse nada tas a ser criancinha

    ResponderEliminar
  23. Olha monstro tu dizias k eras o unico a nao por caps no inicio da frase mas este poe caps em tudo

    ResponderEliminar
  24. faka comporta-te dizes k nao tas a ser criança mas tas e eu tb pedi ele disse k nao e nao amuei como tu

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  26. xp até parece (isto é para ti faka) que vais acabar com o blog por apenas escreveres ofensas, mandares bocas e..... o pior disso tudo :s escrever em CAPS LOOK omg com isso matas mesmo toda a gente xp
    cresce

    ResponderEliminar
  27. Com esta porcaria de comentários que não levam a lado nenhum, a unica coisa que tamos a fazer é encher a caixa de correio do digimast

    ResponderEliminar
  28. lol afinal faka (Se fores mesmo o faka ) kua a a razao disso. Se dessem cabo do poke raikou (nao vamos fazer isso pois o raikou nao tem culpa) mas nao podemos dar cabo do teu pk ja o fazes sozinho

    ResponderEliminar
  29. é marocas pokexico xp mara nem e o meu nome verdadeiro xp chamo-me rita

    ResponderEliminar